quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Br 304 no km 49 em Aracati interditado em protesto

Foto Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (22/02) no km 49 da BR 304, em Aracati, foi iniciado mais uma interdição total nas duas vias das pistas do trecho que liga a sede de Aracati às várias localidades do município. A mobilização teve início por volta das 07:50 da manhã. Segundo a PRF, aproximadamente 300 manifestantes fazem parte do
movimento em protesto pelo fechamento do trecho que liga a passagem da sede do município de Aracati dentre elas às comunidades de; Sítio São José, Timbaúba, Tanque Salgado I e II, Albuquerque, Outeiro, Morrinhos, Cantinho de Cima, Barreira dos Vianas, Boca do Forno e outras.
O DNIT considera a passagem como sendo irregular podendo causar risco de acidentes. Os moradores reclamam que "há décadas a passagem é o único acesso dos habitantes das comunidades ate a sede do município e nao há relatos de acidentes que atestem perigo no trecho".

Sugestões

Os moradores se sentem prejudicados com a decisão do DNIT, que após a construção da nova ponte e reforma da antiga JK sobre a BR 304, tem tentado fechar a passagem a altura do km 49. Até a presente data inúmeras mobilizações de protestos ja foram realizadas mas nenhuma delas foram favoráveis aos moradores que terão que andar bastante até pegar o novo acesso fazendo o retorno aproximadamente uns 300 metros da passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário