terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Icapuí atende recomendação do Ministério Público e cancela carnaval

Sabemos da importância da realização de um dos eventos culturais mais tradicionais em nossa cidade, assim como no País e no mundo todo. O Carnaval de Icapuí foi concebido e organizado por muitos corações, pessoas que se dedicaram dia e noite para que pudéssemos ter a melhor festa de todos os tempos, uma programação carinhosamente definida e divulgada. 

Mas a Prefeitura Municipal recebeu parecer do Ministério Público do Estado, representado na Promotora de Justiça Paloma Milhomem Neiva, recomendando a não realização do evento, sendo os principais argumentos a instabilidade na segurança pública recém-instalada no Ceará como um todo, e que o efetivo policial fornecido para o nosso Município pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, do Governo do Estado, não é suficiente para prevenir eventuais infrações do período carnavalesco. Ao falar da insegurança pública, a promotora cita as chacinas ocorridas em Fortaleza e Itapajé.

O efetivo destinado para o Carnaval de Icapuí, 38 agentes policiais, é considerado insuficiente pelo Ministério Público. Icapuí é um município pequeno, mas gigante no coração. Temos problemas de insegurança como todos os outros e, embora Segurança Pública seja uma responsabilidade do Estado, sempre estivemos e estamos dispostos a contribuir com a cultura de paz. 

O Governo do Estado prometeu-nos aumento do efetivo policial permanente e de viaturas para a ação de coibir os crimes, mas tais compromissos ainda não foram cumpridos. 

Pelo entendimento na legalidade e considerando a segurança como um bem comum, lamentamos informar que a programação oficial do Carnaval de Icapuí 2018, por recomendação da Promotoria de Justiça, está cancelado. 

Seria este período que se aproxima importante na geração de emprego temporário e incremento na renda, pois o Carnaval movimenta desde o vendedor ambulante aos hotéis e pousadas. Confiamos na alegria do nosso povo e nos manteremos firmes e fortes. 

Prefeitura Municipal de Icapuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário