segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Temer envia força-tarefa policial ao Ceará e convoca Conselho de Defesa

A ajuda chegou ao Estado na noite deste domingo dia 18/02. Serão 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública

Michel Temer enviou reforços ao Ceará após pedido do governador Camilo Santana (FOTO: Agência Brasil/Arquivo)

O presidente Michel Temer (MDB) decidiu, neste domingo, 18, enviar ao Ceará uma força-tarefa policial para dar apoio técnico às forças de segurança estaduais nas ações de combate ao crime organizado. A ajuda chegará ao Estado ainda hoje à noite. Foi convocada para esta segunda-feira, 19, uma reunião com os conselhos nacionais de Defesa e da República. A decisão vem após decreto de intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro, assinado por Temer.

Segundo o Ministério da Justiça, o destacamento enviado ao Ceará será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, chefiados pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, embarcará o grupo às 22 horas deste domingo, 18, na Base Aérea de Brasília com destino a Fortaleza.

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário