sexta-feira, 23 de março de 2018

A importância de BO's em caso de ser vítima de criminosos

Desde o desencadeamento da operação realizada quarta-feira 21/03 através da Polícia Civil de Aracati ao investigar, prender e efetuar apreensões de documentos e bens materiais de aracatienses em supostos envolvimentos por crimes de estelionato,
esse tipo de situação nos remete a uma reflexão e assim tomarmos algumas precauções no caso de sermos "contemplados" como vítimas de supostos crimes.

Infelizmente cidadãos de bem são vítimas preferenciais das quadrilhas, afinal, bandido não dá golpe em bandido. Eles, os bandidos, precisam de documentos 'quentes' para adquirirem os frutos e o sucesso nos objetivos dos golpes. 
Que Deus nos livre, mas é justamente aí que entra uma ferramenta importante e ainda muito desprezado por boa parte dos brasileiros, o famoso BO (boletim de ocorrência) e nada carinhosamente apelidado de "Boletim de Otario".  

É nesse momento que, em diversos casos esse o procedimento (BO) poderá ser utilizado de forma favorável na defesa da vítima quando do inicio de uma investigação policial, na tomada de depoimento caso você seja mais uma vítima de golpes ou crimes equivocadamente atribuído a sua pessoa enquanto inocente, pois a partir daí segue o processo de investigação. 

Por isso é muito importante que, ao perdemos documentos, suspeitamos de cobrancas indevidas, faturas de cartões,  multas e taxas de veículos que não nos pertence mas insistentemente nos chegam pelo Correios ao nosso endereço, devemos procurar fazer um B.O, pois caso sejamos surpreendidos pela ação de algum golpe de estelionatários ou qualquer outro crime, já de posse do documento registrado através do boletim de ocorrência policial teremos maior amparo legal perante as autoridades policiais.

Documentos de cidadãos de bem em maos erradas pode ser uma tremenda "roubada".

Sandro Guimarães
Jornalista MTE CE 3040

Nenhum comentário:

Postar um comentário