segunda-feira, 26 de março de 2018

Curso de farmácia da FVJ realiza mais uma ação a partir do projeto Farmácia Viva

Na tarde de hoje (26), o projeto foi colocado em prática a partir de uma ação envolvendo os alunos do curso, juntamente com a comunidade, dando dicas de como usar corretamente as plantas medicinais. O momento se
iniciou com uma acolhida e visita ao horto da instituição, seguida de uma palestra sobre o uso e identificação das plantas e uma oficina de preparação de chás e lambedores.
“A ação de hoje consiste em mostrar para a comunidade a utilização correta das plantas medicinais, bem como algumas preparações caseiras, tipo chá e lambedor. Muitas vezes você passa sua vida inteira fazendo um chá errado, um lambedor de forma errada, e isso atrapalha na ação farmacológica dele, na cura da doença. Então, nós hoje estamos mostrando para a comunidade as plantas existentes no horto, a utilização delas e os possíveis efeitos”, destacou o professor do curso, Felipe Fernandes.
Ao ser perguntada sobre o que despertou seu interesse pela ação, a Técnica de Judiciário, Geni Goes, que esteve presente no momento, explicou: “Eu tenho uma paixão por plantas há muitos anos, minha mãe sempre me passou isso, a cura pelas plantas. Então, não esqueçamos das plantas, às vezes não precisamos nem tomar um remédio de farmácia, nós temos ali, nossa riqueza, no nosso próprio quintal. É muito importante divulgar isso para as outras pessoas.” Geni ainda elencou sua satisfação em conhecer a instituição e o contentamento por ver que trabalhamos com um horto e com o projeto Farmácia Viva.
Geni, assim como tantas outras pessoas da comunidade, refletem os passos certos que estamos dando ao fazer a diferença, a partir de projetos como esses que buscam a qualidade de vida da população.
FVJ - fazendo mais por você!

*Compilado do site da FVJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário