terça-feira, 20 de março de 2018

O Jeito Hercílio de ser


O Professor Hercílio, apesar de ser uma pessoa impulsiva e ansiosa em alto grau, possuía sim admiradores pela sua inteligência e principalmente pela luta que sempre travou em busca do correto no meio político e social, o que não significa que, em todos os seus momentos de demonstração através do modo de expressar suas ideias que fossem facilmente aceitas e admiradas pela grande maioria. Aprendi com o tempo, que nem tudo o que pensamos devemos expor sem antes pensamos nos efeitos colaterais. Lamentavelmente, o primo Hercílio não tinha paciência para lidar com as decepções e revoltas de forma diplomática. Ele preferia falar ou digitar sempre ironizando (era seu jeito) e isso o tornava uma pessoa menos "atrativa" devido seu 'modus operandi' de se comunicar. Mas não podemos ser injustos em não reconhecer que era uma pessoal intelectual, pesquisava na fonte, ajudou a dirimir inúmeros problemas, alertou a sociedade etc.

Portanto, o momento se faz necessário pela comoção, afinal somente alguém 'sem noção' ousaria tentar distorcer a realidade achando que, "a maioria das pessoas que hoje lhe prestam homenagens ao tempo que mostra solidariedade e respeito aos familiares, que fossem apenas "dramatização"" para darem uma de "bonzinho".

Claro que o professor Hercílio merece ser lembrado pelas suas lutas, esforços, dificuldades, trabalho e conquistas e assim, deixa seu legado através do reconhecimento de todos através das inúmeras mensagens de solidariedade.

Enfim! Eu creio que a grande maioria das pessoas que ora lamentam e são solidárias pela partida deVladhy Hercilio é verdadeira SIM!

Por fim, Não tenho a menor dúvida que, quase 100% dessa imensa manifestação de solidariedade e homenagem póstuma dos internautas 'facebooquianos' é verdadeira vindo da parte da população, independentemente de questões pessoais ou posicionamento partidário, se concordavam ou não com sua maneira crítica e muitas vezes debochada de retratar seu livre exercício da manifestação do pensamento.

É lícito de toda demonstração de carinho, até mesmo para que a família tenha cada dia mais a certeza que, apesar de suas limitações (todos nós temos), o professor Hercílio foi uma grande pessoa, um grande aracatiense e será lembrado pelas suas virtudes.

Eu acredito que o mundo (Aracati) está cheio de pessoas do bem e solidárias SIM!

Descanse em paz José Hercílio Silvério Virgínio.

Sandro Guimarães
MTE/CE 3040

Nenhum comentário:

Postar um comentário