segunda-feira, 5 de março de 2018

Turismóloga enaltece criação do Pôr do Sol no Rio Jaguaribe em Aracati

No sábado dia 03/03/18, a Barraca Areial, após troca de informações e ideias sugeridas pelo Romildo Silva (Cooptema) e este musico saxofonista, blogueiro, jornalista e apresentador de programas de rádio e televisão pelo Sistema Sinal de Comunicação de Aracati, Sandro Guimarães, realizaram oficialmente o primeiro
evento, "Por do Sol no Rio Jaguaribe em Aracati CE" na Barraca Areial.
Romildo Silva (Coooptema), Sandro Guimarães (saxofone), Paula e Rodolfo (Barraca Areial)
Inicialmente o evento ao som de sax no Rio Jaguaribe acontecerá aos sábados podendo ser realizado tanbem em outros dias na semana, dependendo da demanda de visitantes, turistas e apoio logístico para a realização de outros momentos.
Além do Pôr do Sol ao som de sax, a Barraca Areial ofereceu música eletrônica com DJ Gustavo Shisler e depois Lual com a Banda N Variáveis.


Palavras da turismóloga sobre o Pôr do Sol no Rio Jaguaribe em Aracati

Aracati mudando positivamente  a olhos vistos. A atividade turística, está sendo pensada pelos moradores. Está tomando forma de dentro para fora. O que faz toda a diferença. As pessoas estão olhando a cidade com novas perspectivas. Uma prova concreta, é a criação do Pôr do Sol ao som do Sax, no Rio Jaguaribe. Uma idéia, que se chama de turístificação. Uma conquista que leva a muitas outras.

Um dos autores que mais me identifico no turismo é Eduardo Yazige, ele diz: “De pouco adianta que o município entre na frente turística se, simultaneamente, não estiver combatendo seus adversários, a pobreza, a degradação do território,as tecnologias erradas ou o mau uso da memória”.

A mudança do Aracati, a certeza que estamos em um novo tempo, está incentivando às pessoas a empreenderem. A imaginação transformada em ação. Percebe-se pessoas atuando conjuntamente na formatação da oferta turística. Bravo!

Parabéns aos idealizadores. O turismo como instrumento de inclusão social, é sua principal função, o pôr do sol ao som do sax, atende a este critério  fundamental da atividade. E finalizo com Godbout: “A hospitalidade não consiste em dar espaço ao outro, mas em receber o outro em seu espaço"! Vida longa ao Pôr do Sol🌤️ ao som do  Sax 🎷!

Parabéns, @sandrobarretosax 🎷 Barraca Areial e todos os envolvidos.
#PorDoSol #RioJaguaribe #SomSax🎷

*Eliane Curvelo é turismóloga e assessora de comunicação social na prefeitura municipal de Aracati

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário