sábado, 21 de abril de 2018

Últimos preparativos para Aeroporto de Aracati começar a receber voos comerciais

Fazendo parte da projeção anunciada durante a semana, sobre a operacionalização do início de voos comerciais nos próximos meses, está sendo realizado no Aeroporto de Aracati - SBAC, os trabalhos para aumento da Faixa de Pista de 75m para cada lado do eixo da Pista de Pouso e Decolagem - PPD, para 140m.

Essa atividade integra o conjunto de ações que estão sendo adotadas pelo DER para Certificação de SBAC para operação de voos por instrumentos - IFR/RNAV, e, consequentemente operar voos comerciais, à semelhança do Aeroporto de Jericoacoara.
O Grupo Gestor da Rota das Falésias CE/RN  e o Cel. Paulo Edson do DER, responsável pelos aeroportos do estado do Ceará, estão constantemente afinados no intuito de agilizar essa parte burocrática e interação que requer muita responsabilidade junto a outros órgãos competentes e responsáveis para que a pista esteja apta a atender as normas exigidas, e assim deixar tudo preparado para dar início a operacionalização e recebimento das aeronaves com o maximo de segurança.

Outras fotos - DER, das obras iniciadas no aeroporto de Aracati

 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário