segunda-feira, 23 de abril de 2018

Viaturas do RAIO de Russas e Aracati em ação no município de Jaguaruna

A ação acabou resultando em prisão por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Jaguaruana. A ocorrência aconteceu por volta das 14hs de sábado 21/04/18. A equipe  RAIO 03 RUSSAS recebeu um informe de que na residência do menor de iniciais CBML de 17 anos, na Rua Antônio da Rocha
Freitas, s/n, Bairro Alto em Jaguaruana-CE, e um indivíduo de Fortaleza, supostamente envolvido na Chacina do Bairro Cajazeiras em Fortaleza, estariam TRAFICANDO DROGAS e portando ARMA DE FOGO. A equipe solicitou o apoio da Viatura do RAIO 039 Aracati que se encontrava nas imediações e juntas foram até a residência informada e logo encontrou o suspeito portando um Revólver Taurus, calibre .38, oxidado, capacidade de 6 tiros, n° JH 381414 e 6 munições intactas. Próximo a ele havia uma bolsa contendo:
- 250 gramas de maconha,
- 60 gramas de crack
- R$ 399,00 em espécie

No quarto da residência ainda foi encontrado:
- 01 balança de precisão
- 02 celulares (um LG de cor preto e um sansung de cor preto).

O indivíduo foi posteriomente indentificado como sendo João Carlos Lopes Linhares, vulgo "Black", 20 anos, residente na Travessa Anario Braga, N° 37, Bairro Antônio Bezerra, Fortaleza-CE.

O mesmo confessou ser o proprietário do material apreendido e de ser integrante da facção GDE, que estava na cidade ha alguns dias e estava recebendo apoio do menor Breno, também faccionado da GDE.

Dando continuidade as diligências o menor foi abordado nas proximidades de sua residência e indagado sobre as informações repassadas por João Carlos o menor ratificou e informou dá apoio ao mesmo a mando do traficante "Tibiu" que se encontra preso na CPPL II em Itaitinga. Ainda durante a abordagem o menor informou que na Travessa Vicente Gomes de Lima, s/n, Bairro Alto, Jaguaruana-CE, residia um desafeto seu, e que o mesmo possuia DUAS ARMAS DE FOGO, logo as composições foram até a casa informada e abordaram a pessoa de Francisco Márcio da Silva, vulgo "Márcio do Joaquim Isidoro", 39 anos, e com autorização do próprio as equipes fizeram uma busca na residência  e encontraram um Revólver Taurus, calibre .38, oxidado, capacidade de 6  tiros e 3 munições intactas, sem numeração visível, indagado se havia outra arma o mesmo confessou ter uma espingarda, calibre .32, artesal, capacidade de 1 tiro, e que estaria na residencia de seu pai na travessa João Abreu, s/n, Bairro Lagoa, Jaguaruana-CE, as equipes foram até o local e verificaram a veracidade da informação.

Foi encontrado também;
- 25 cartuchos carregados, calibre 32
- 4 recipientes contendo chumbos para recarregar os cartuchos,
- 1 recipiente contendo pólvora e
- 1 recipiente contendo espoletas que também pertencia a Márcio.

Encerrado as diligências, foram conduzidos os dois maiores e o menor, bem como todo o material apreendido, para a Delagacia Regional de Russas e apresentados ao Delegado, Dr. Vinicius Fixina, para realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Grupo AracatiPolicia24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário