domingo, 6 de maio de 2018

Acidente Grave. Casal de Aracati seguia numa moto e colidiu com carro em Fortim-Ce

Por volta das 08:00hs da manhã deste Domingo 06/05/18, na CE que dá acesso à praia do Pontal do Maceió em Fortim, aconteceu uma colisão entre um carro e uma motocicleta Honda Biz que deixou um homem identificado por; Isac Moreira gravemente ferido e uma mulher identificada por; Flaviana Amarante, também com graves ferimentos (ambos, residentes no Bairro Pedregal em Aracati)


Quadro clínico de Isac Moreira

De acordo com os médicos, o paciente do sexo masculino, teve ruptura da artéria femoral, ocasionada pelos fragmentos de ossos da pelve. A bacia pelvica foi toda destruída. Lesão na coluna, perda de movimento das pernas.  Teve também lesão neurológica, olhos midriaticos. Ao chegar no local estava consciente orientado, verbalizando. O Glasgow rebaixou para 3 (na escala, significa que a vítima entra em coma profundo, com 85% de probabilidade de morte; estado vegetativo).

No HMED

Dr. Henrique levou ao centro cirúrgico imediatamente, conseguiu clampear a artéria femoral, porém teve muita perda sanguínea, tomou 4 concentrado de hemácias e precisava tomar muito mais. Como o Hospital Municipal Dr Eduardo Dias - HMED , não tem suporte para tamanha gravidade e o paciente não suportaria uma viagem longa, então foi acionado o helicóptero do CIOPAR para fazer o transporte aéreo, onde de pronto foi deslocado à aeronave para o HMED para remoção da vítima até o IJF em Fortaleza, onde veio à óbito. 


Quadro clínico de Flaviana Amarante

A vítima do sexo feminino teve fratura nas 6° e 7° costelas do gradil costão esquerdo, lesão por esmagamento no pé esquerdo, com perda de substância óssea e tecido, aparentemente sem hemorragia interna, sem risco de morte no momento. Ela também foi socorrida para o IJF.  

Motorista do carro foi detido

Segundo informações, o motorista causador do acidente foi detido no local por policiais da  PRE e depois conduzido até delegacia em Aracati. De acordo com o codutor do veículo, ele ia sentido Fortim Praia, quando ao fazer uma ultra passagem colidiu com o casal que vinha no sentido contrário na motocicleta. De acordo com à polícia, o acusado é de Mossoró e trabalhar para uma empresa que presta serviço para Torre eólicas, no município de Fortim.

*Com informações e fotos colhidas do Grupo AracatiPolicia24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário