segunda-feira, 7 de maio de 2018

Médico faz alerta sobre vários casos suspeitos de H1N1 em Pentecoste CE

Através de sua página no Facebook, o médico Vanderlan Fechine que já trabalha no atendimento a saude no município de Pentecoste, faz um alerta as autoridades municipais sobre o surto de doenças respiratórias onde várias
pessoas estão internadas naquele hospital municipal acometidas de pneumonia por suspeitas de contaminação pelo H1N1. Leia abaixo o relato do médico de Pentecoste:

"Como o Facebook é geral e algumas pessoas copiam e colam para outros grupos, sou o Dr. Vandelan Fechine e estava de plantão ontem, 30 de abril, 24 horas, no Hospital Municipal de Pentecoste. A enfermaria feminina estava com todas as pacientes sem exceção com pneumonia, tinha duas crianças internadas com pnumonia, logo que cheguei ao plantão encaminhei dois pacientes da enfermaria masculina com insuficiência respiratória por pneumonia. Nunca tinha visto isso nesse hospital durante os 8 anos que trabalho lá. Todos são suspeitos de infecção por H1N1. Na sala de isolamento, já tem um paciente em tratamento para H1N1 com Tamiflu. Aos amigos que me acompanham no Facebook de Pentecoste e Barreira, essa orientação que passo agora, a faço com toda responsabilidade. Procurem se vacinar contra gripe (influenza-H1N1). Se não encontrarem vacina, usem máscara facial (cirúrgica) pelo menos nos aglomerados de pessoas em Postos de Saúde e Hospitais. Não tenham vergonha disso, a máscara é uma proteção. Ontem como plantonista proibi a entrada de visitantes no Hospital e todos os acompanhantes e funcionários do Hospital estavam de máscaras. Nós médicos, e outros profissionais de saúde estamos divulgando nas redes sociais e não vamos deixar o governo "abafar" esse surto de H1N1 em todo o Estado do Ceará. O que nós, profissionais de saúde, estamos fazendo, não é para causar pânico, é uma orientação que deveria estar sendo feita pelo Governo do Estado".

Vanderlan Fechine
Medicoem Pentecoste CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário