domingo, 29 de julho de 2018

Chega a 11 o número de ônibus incendiados na Grande Fortaleza

Sábado 28/07/2018 as 20:33
Três veículos foram incendiados neste sábado, 28, nos bairros Passaré, Carlito Pamplona e Cristo Redentor. Ação criminosa começou na última sexta-feira, 27, com o total de 11 ônibus e vários prédios públicos depredados,
além de uma agência bancária. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ninguém ficou ferido.
Loja de móveis usados foi atingido pelo fogo
O ônibus da empresa Vega fazia a linha 042 - Antônio Bezerra/Francisco Sá/Papicu e foi totalmente destruído pelas chamas. Uma loja de móveis usados foi atingida pelo fogo, com artigos como cadeiras e eletrodomésticos também foram destruídos. 

Segundo os bombeiros, o tanque do ônibus derretou e o óleo se espalhou na via, onde parte da avenida foi interditada por conta do óleo espalhado. O trânsito foi liberado após limpeza da via. Esta foi a segunda ocorrência deste sábado. A primeira foi durante a tarde, no bairro Passaré. 

Outro ônibus, que fazia a linha Borges de Melo, sofreu ataque na av. Presidente Castelo Branco - conhecida como Leste Oeste - após desviar do congestioonamento na Francisco Sá. cerca de seis pessoas, entre adultos e adolescentes, atearam fogo no veículo após avisarem para os passageiros descerem. O ônibus foi totalmente destruído.

Em nota, a SSPDS afirma que a Polícia Militar do Ceará e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizam buscas para capturar os responsáveis que atearam fogo em ônibus no bairro Cristo Redentor, no início da noite deste sábado. Até esta noite, uma pessoa foi presa e pelo menos outras quatro estão sendo investigadas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas para todos os locais e trabalharam para debelar as chamas. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.

O vice-presidente da Etufor, Antônio Ferreira, informou por volta das 19:40min que estava em reunião para definir um plano de ação, junto com o Sindiônibus.

Primeiro dia de ataques

A SSPDS confirmou incêndios a coletivo nos bairros Parque São José, Parque Dois Irmãos e Bela Vista, em Fortaleza, na sexta-feira. O órgão também confirmou tentativas de incêndio no Álvaro Weyne e Jacarecanga. Todos os casos na noite desta sexta-feira, 27. 

Ainda foram realizados disparos de arma de fogo contra a agência dos Correios no bairro Jacarecanga, prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do bairro São Gerardo, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, no Vila União. 

Coquetéis molotov foram arremessados, sem sucesso, contra a Regional IV, na Serrinha e contra uma agência bancária, no Carlito Pamplona. Durante patrulhamento, equipes do BPRaio apreenderam três coquetéis molotov no bairro Serrinha. Sem registro de vítimas. 

Conforme a SSPDS, foram 14 ataques só nessa sexta-feira, entre incêndios a ônibus e prédios públicos metralhados.

Fonte: O Povo on Line.

 (Colaboraram: Thiago Paiva e Jéssika Sisnando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário