sexta-feira, 13 de julho de 2018

Comissão de Segurança Pública da OAB visita delegacia de Aracati para conhecer o Projeto OPJ

Na manhã de ontem quinta feira 12/07/18, membros da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Ceará, visitaram a Delegacia Regional de Aracati, a fim de conhecer o piloto do Projeto OPJ.

No local, os membros da comissão puderam conversar com policiais civis voluntarios, bem como foram apresentados formalmente ao novo modelo de investigação criado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Ceará- SINPOL-CE.  

Sucintamente, o OPJ consiste na fusão dos atuais escrivães e inspetores de polícia em um novo cargo denominado Oficial de Polícia Judiciaria, bem como na definição de atribuições complexas a serem executadas por este policial. Mudanças estas que conferirão maior agilidade às investigações encampadas pela polícia civil do estado.

Finalizada a visita, a comissão informou que produzirá um relatório a ser apresentado ao pleno da OAB, a fim de que o órgão  também colabore com sugestões ao projeto, vez que uma atuação da advocacia no estado tem direta relação com a polícia civil e necessita que a instituição possa prestar um melhor serviço à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário