sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Brasil. O país da mentira e desmoralização política.

O PT prepara outro golpe para o país. Lula está enquadrado na lei da ficha limpa e, a menos que a justiça não dê um freio, um basta, bata o martelo com força dizendo de uma vez por todas que; "Lula é criminoso, condenado, preso, julgado novamente e condenado por colegiado, o mesmo está legalmente
impedido de se candidatar a cargos eletivos", do contrário, essa nova artimanha politiqueira em busca da sobrevivência do próprio partido que há tempos vem provando ser um regime de ditadura comunista impondo suas vontades de interesses próprios, estará a exemplo do que já aconteceu aqui mesmo em Aracati em outras eleições, visando vender 'gato por lebre', pois juridicamente sabemos que não assumirá caso venha ou viesse conquistar a maioria dos votos nas urnas. 

A estratégia:


Lula tem Haddad como seu vice na chapa, e como "plano b" a Manuela que, se o o TSE não frear a tempo colocando os pingos nos "is" , a coligação irá protelando até a data limite quando realmente não restando mais amparo legal favorecendo a enganação, a coligação retira o nome do candidato principal e substitui pelo Haddad e escala a Manuela para compor a chapa como vice. Acontece que daí, as urnas já estarão fechadas e a foto e o número do impugnado continua passando a falsa impressão de que "votando no Haddad é votar no Lula ou vice versa".


E assim é esse nosso eterno Brasil da enganação. Enquanto isso os outros candidatos travam suas guerrinhas de campanhas e debates se preparando para um possível segundo turno armado pela confusão jurídica nessa grande peça teatral.


Sandro Guimarães

Jornalista MTE CE n° 3040

Nenhum comentário:

Postar um comentário