quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Câmara municipal de Aracati instala comissão de sindicância para investigar acidente

Veículo usado pelo presidente da Câmara, Beto Bugueiro, no dia do acidente era um carro oficial
O presidente em exercício da Câmara Municipal de Aracati, vereador Jocélio Gondim, determinou a instalação de uma comissão de sindicância administrativa
para apurar o acidente ocorrido no dia 18 com o veículo oficial da Câmara. O carro era conduzido pelo atual presidente do Legislativo, vereador Beto Bugueiro.

No pedido de investigação, Jocélio Gondim considera um dever da administração da Câmara apurar os fatos ocorridos, com eventuais punições se por ventura existirem.

Beto Bugueiro conduzia o Voyage de placa PNU-5523, que pertence à Câmara Municipal de Aracati, quando colidiu com um animal na pista no dia 18 de agosto, próximo à entrada da comunidade de São Chico, na BR-304. A gravidade do acidente ficou evidenciada com a destruição total do carro, após capotar.

A comissão de sindicância investigativa para apurar o acidente terá prazo de 60 dias e contará com três servidores efetivos (Luís Carlos Barreto, Antônio Lúcio Monteiro Silva e Rosangela Lopes Lima). Caso entenda necessário, a comissão terá o auxílio da controladoria interna e da assessoria jurídica da Câmara na realização dos trabalhos. Decorridos os 60 dias de trabalho, deverá apresentar a conclusão sobre o fato por meio de relatório à Mesa Diretora. Além do acesso a documentos necessários, a comissão poderá ouvir testemunhas e também colher provas.

Fonte: Folha de Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário