quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Camilo Santana falou para os aracatienses e munícipes vizinhos através da FM Sinal de Aracati

Na manhã desta quarta-feira (01/08) o Governador Camilo Santana concedeu uma entrevista exclusiva para a FM Sinal 91.1, TV Sinal de Aracati com transmissão pelo Live do Facebook. Antes da entrevista do governador via telefone, os comunicadores Cleide Bravo e Sandro Guimarães receberam o Prefeito de Aracati Bismarck Maia no
estúdio da emissora. Bismarck reiterou o que vinha falando sobre "a importância da parceria do governo estadual com o município de Aracati, pois, dessa forma ajuda na concretização para a realização de inúmeras obras iniciadas no início deste ano e a maioria já foi entregue para a população". Bismarck Maia também participou da entrevista com o governador, o que fica claro que há um bom relacionamento institucional e de amizade entre ambos.

Durante a entrevista o governador Camilo Santana detalhou importantes informações sobre os cuidados com a região interligando Fortaleza / Aracati através do litoral leste cearense assim como outros benefícios diretos na terra de Adolfo Caminha e Dragão do Mar.

Alguns destaques da entrevista;

Conclusão da duplicação da Rodovia CE 040 no trecho de Guajiru/Aracati e Acesso ao Jardim de Baixo,  obras de pavimentação da Rodovia CE-371, no Trecho: Aracati - Itaiçaba (Boca do Forno) (12,39 km), implantação de 24 (vinte e quatro) Unidades de Pronto Atendimento - UPA, sendo 6 (seis)!na capital e em 18 (dezoito) municípios do interior sendo uma em Aracati.

SEGURANÇA PÚBLICA

Camilo Santana falou sobre a elaboração de projetos e construção de 2 (duas) Cadeias Públicas com 153 vagas nos Municípios de Aracati e Tianguá, destacou os investimentos feitos na aquisição de novas viaturas e aparelhamento para todos os municípios do estado, inclusão de novos policiais nos quadros das forças de segurança, grupamento RAIO inclusive com estatísticas que mostram a diminuição em quase 70% no índice de crimes por assassinato em Aracati, e que aguardará o relatório a ser apresentado pelo SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis do Ceará) ao final dos três meses de execução do Projeto piloto OPJ pois, "se faz necessário aguardar os resultados do projeto para que o estado tome conhecimento sobre a realidade da polícia civil, reconhecendo sua importância sendo ela a polícia judiciaria e investigativa para elucidação de crimes". 

AEROPORTOS

Implantação de Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo - EPTA, para os Aeroportos de Aracati/CE e Jijoca de Jericoacoara/CE e em breve Aracati estará operando voos regionais.

INVESTINDO NO ESPORTE

O governador também destacou importantes parcerias para a construção de uma Areninha em Canoa Quebrada e outra no município de Aracati (sede) e reforma do Ginásio Carlos Jereissati no município de Aracati.  "Esse equipamento estava há mais de uma década abandonado e que praticamente estamos fazendo um novo ginásio", complementou o prefeito de Aracati Bismarck Maia.

SAUDE

Aquisição de 03 (três) Ambulâncias para o Município de Aracati, uma unidade de apoio de saúde equipada sobre container, constando de consultório médico, consultório médico-odontológico e enfermagem e uma UTI móvel.

ARTE E CULTURA

Ao fazer saudação pelo trabalho e disposição da vice prefeita Denise Menezes, que é do seu partido (PT), Camilo Santana destacou a importância em apoiar o X FESTMAR - Festival Internacional de Teatro de Rua de Aracati

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

Criação de 13 Núcleos Avançados de Atendimento da Defensoria Publica no estado do Ceará sendo uma delas instalada em Aracati, favorecendo as pessoas mais carentes que não possuem condições financeiras para contratar um advogado.

Ao final da entrevista, o governador enalteceu a importância do Sistema Sinal de Comunicação (FM e TV Sinal) pela abrangência do sinal levando a boa informação aos cidadãos do município e cidades vizinhas pelo Litoral Leste e Vale Jaguaribano, e fez um convite ao prefeito Bismarck; "após a conclusão da obra do centro esportivo em Canoa Quebrada, quero jogar uma partida de futebol com você".

A entrevista com o governador ao vivo por telefone durou aproximadamente uma hora e foi transmitida pela TV Sinal e reproduzida pelo Live do Facebook. Quem desejar assistir na íntegra, a entrevista pode ser visualizada no Facebook da TV Sinal News.

Por Sandro Guimarães
Jornalista MTE CE n° 3040

Nenhum comentário:

Postar um comentário