quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Empresário mossoroense acusado de estuprar adolescente de 16 anos, foi preso em Aracati

Foi preso nesta quinta-feira 02/07/18 na cidade de Aracati/CE, o empresário mossoroense Zenilson Menezes, de 36 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos, em maio deste ano, em Mossoró/RN. Zenilson foi trazido pelos policiais civis do Ceará até
a Delegacia de Plantão, no Alto de São Manoel. Em seguida, foi conduzido pela delegada Cristiane Magalhães, da Delegacia da Mulher, para a Cadeia Pública de Mossoró. 

Nesta quarta-feira, 01, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da delegada Cristianne Magalhães, havia pedido ajuda da população para localizar e prender o empresário Zenilson Menezes, acusado de violentar sexualmente uma jovem de 16 anos no dia 19 de maio passado.

Os advogados do empresário Zenilson Menezes disseram que estão muito preocupados com a segurança do cliente dentro do sistema prisional. Eles confirmaram que realmente vão acionar o Superior Tribunal de Justiça, pleiteando um habeas corpus para Zenilson Menezes responder o crime em liberdade e entre as justificativas, consta que o sistema prisional do Rio Grande do Norte representa um sério risco a vida em casos assim.

Para os advogados, a população precisa lembrar de vários casos de acusações graves de estupros e até outros tipos de crimes e que, quando o direito a ampla defesa foi garantido, o acusado foi absolvido, mas aí já tinha tido toda sua vida destruída. Lembra o caso da Escola Base de São Paulo. No caso de Zenilson Menezes, no entanto, a delegada Cristianne Magalhães, que apurou o caso, disse não ter dúvidas que o estuprou aconteceu e foi de forma cruel.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário