domingo, 26 de agosto de 2018

Exposição "Novos olhares para Monalisa", no Museu Jaguaribano de Aracati

Exposição Novos Olhares para Monalisa: Entre o POP e o Contemporâneo 
A mostra, que exibirá varias Obras de releitura sobre a Monalisa inéditas, com olhar que transita entre a arte POP e a arte contemporânea.



A Coleção Veridiana Brasileiro estará em exposição no Museu Jaguaribano , na cidade de Aracati /CE até o final de setembro. Sexta, dia 24/08/2018 às 16h aconteceu a abertura.
Vale a pena a visita!!!
#colecaoveridianabrasileiro
#novosolharesparamonalisa


A Coleção Veridiana Brasileiro, propriedade particular desta colecionadora e médica, vem sendo formada há 10 anos, com a aquisição de diferentes releituras da Mona Lisa, a obra icônica de Leonardo Da Vinci. A intenção da coleção é experimentar, em cada artista, sua técnica e identidade artística na mesma temática. Cada artista é provocado a se apresentar na forma de sua Monalisa, mantendo seu processo criativo e seus materiais que o caracterizam artisticamente. O resultado é uma belíssima coletânea de releituras em diversas técnicas e estilos, compondo uma coleção enriquecida culturalmente.

A Monalisa é uma figura iconográfica reproduzida ao longo do tempo e, como obra de arte, é reconhecida em todo o mundo. Durante anos esta coleção vem sendo formada com a participação de vários artistas solicitados a desenvolverem sua arte no mesmo tema: O mistério e o enigma da Monalisa na visão de cada artista e sua técnica formam uma vitrine de personalidades e identidade artísticas, com o objetivo de expor na mesma temática varias expressões com representatividade autoral.

A coleção tem a força de fonte de pesquisa das técnicas, dos artistas e da história da arte, enaltecendo a beleza e sensibilidade artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário