quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Mais uma sessão marcada pelo tumulto na câmara municipal de Aracati

A Câmara Municipal de Aracati- CE, eleita no último pleito com 16 vereadores, deu mais um show de falta de respeito e compromisso com os interesses da população. Desde o início do ano vereadores de oposição e situação travam uma luta interna pela
busca ou permanência na mesa diretora do legislativo aracatiense. 

O problema é que, a produção dos trabalhos tem caído devido a queda de braço travado com intuito de enfraquecer o número de representantes da base aliada junto ao poder executivo. Disputas judiciais, afastamento de toda uma mesa diretora, oposição a serviço de interesses aos grupos dos dois últimos ex prefeitos (até então adversários políticos agora unidos) e até mesmo a cassação dos direitos políticos de um vereador que era situação, virou oposição e novamente voltou para o grupo da situação, dessa vez encabeçando a chapa de apoio ao governo municipal, para eleição marcada para ontem (quarta-feira 15/08) e prejudicada pelo tumulto ocasionado depois que o presidente da casa, vereador Beto Bugueiro que conduzia o trabalho para escolha da nova mesa diretora, numa atitude arbitrária através de uma decisão monocrática, ou seja, decidiu sozinho, pela destituição da função de legislador o vereador Kaká Solheiro.

A perda do mandato do vereador Kaká foi decidido momento antes da votação que poderia ter dado a vitoria da eleição para a chapa de apoio governista. O problema é que, há tempos, a câmara municipal poderia ter apreciado uma recomendação do MM juiz Jamyerson Câmara quando o magistrado enviou documento para que os vereadores avaliassem a possibilidade de perda dos direitos políticos do vereador em decisão de plenário, até então medida totalmente descartada pelos próprios companheiros de câmara.

A reunião foi marcada pelo bate boca, revolta, e mais uma vez pelo tumulto com ares de violência verbal, gritarias e que precisou da ação policial evitando o confronto direto através de vias de fato. Ao que parece a paz será dificil de reinar naquela augusta casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário