sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Pesquisadores da KEIO University School Of Medicine, universidade de Tóquio estarão em Aracati CE

De 13 a 17 de agosto, pesquisadores da KEIO University School Of Medicine, universidade de Tóquio e referência mundial em oftalmologia, se reúnem, em Aracati, no Ceará, com equipe de médicos brasileiros da USP - Universidade de São Paulo e UNESP - Universidade Estadual Paulista. Com o apoio da ZEISS, referência mundial em
optometria e tecnologia médica, as equipes somam esforços para estudar e procurar soluções para reverter o aumento progressivo de casos de miopia na infância.

Coordenada pelo Dr. Milton Massato Hida, professor titular aposentado da UNESP Botucatu, e Dr. Richard Yudi Hida, que conta com mais de 20 anos de atuação na área oftalmológica, a pesquisa, iniciada em 2010, chega a seu oitavo ano contando com o levantamento de informações de mais de 700 crianças do Japão. Nesta atual fase, o plano é avaliar crianças no Brasil para que os resultados possam ser comparadosO grupo realizará exames oculares em crianças de 7 a 12 anos da rede estadual E.E.F. Professor Antônio Monteiro no município cearense.

As crianças serão encaminhadas para a clínica da Faculdade Vale do Jaguaribe onde passarão por testes e exames que registram as alterações ópticas, imperfeições e acuidade visual por meio do Sistema Único de Refração, com os equipamentos da ZEISS:i.Profiler, Visuscreen 100 e Visuphor500 e IOL Master 500.

Para o Dr. Richard Yudi Hida, considerado um dos mais prestigiados cirurgiões oculares, e responsável por inúmeras pesquisas na área da oftalmologia, a maior causa de miopia em crianças costuma estar ligada à genética e questões relativas a uma etnia específica. "Nosso objetivo é entender as razões pelo quais o grau vem aumentando com o tempo, eporque crianças sem tendência acabam desenvolvendo a miopia", comenta.

Entre as possíveis hipóteses para explicar os motivos do aumento de casos está a exposição excessiva à luz azul, emitida por dispositivos eletrônicos. Localizada a 150 km da capital cearense, Aracati foi escolhida por ser uma cidade que apresenta baixa incidência de miopia infantil e, em paralelo, as crianças passam menos tempo em frente a smartphones, tablets e computadores. Os resultados de Aracati serão comparados aos obtidos no Japão, onde as crianças crescem em uma sociedade altamente tecnológica e cercada de dispositivos eletrônicos.

Sobre a ZEISS

O Grupo ZEISS é líder e referência internacional no setor da óptica e optoeletrônica. O grupo desenvolve e distribui equipamentos para fabricação de semicondutores, tecnologia de medição, microscópios, tecnologia médica, lentes para óculos, câmeras cinematográficas e fotográficas, binóculos e planetários.

A companhia alemã atua em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e aproximadamente quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. Nos mercados de soluções industriais, soluções em pesquisa, tecnologia médica e óptica para o consumidor, vem contribuindo para o progresso tecnológico e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas há 170 anos. A multinacional foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha. Estabelecida no Brasil desde 2005, a ZEISS Vision Care, pertencente ao grupo da multinacional alemã, tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas.

Como um dos maiores fabricantes de lentes para óculos do mundo, a ZEISS é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia. Além disso, as lentes cinematográficas e fotográficas, os binóculos, microscópios, lunetas de observação, sistemas de mira para simuladores de voo da ZEISS oferecem aos usuários a mais alta qualidade óptica e, com isso, momentos inesquecíveis. Para conhecer mais, acesse ou acompanhe também as novidades e dicas para a saúde ocular e lentes oftálmicas pelos canais:



a4&holofote comunicação
rua artur de azevedo 401
05404-010
são paulo sp
+55 11 3897 4122
http://estudiologos.com.br/arquivos/a4/face.pnghttp://estudiologos.com.br/arquivos/a4/insta.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário