sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Nota de Esclarecimento sobre mudanças no Colégio Marista de Aracati

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A União Norte Brasileira de Educação e Cultura (UNBEC), mantenedora do Colégio Marista de Aracati informa que devido à necessidade de adequar-se ao marco regulatório das Instituições Beneficentes de Assistência Social, promoverá mudanças, a partir de 2019, na oferta do ensino da Instituição em Aracati (CE).


Ressaltamos que o calendário escolar de 2018 segue conforme previsto, sem nenhuma mudança para a comunidade educativa. Com o objetivo de manter o atendimento em Aracati e nas demais unidades sociais nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, o Colégio Marista de Aracati (mantido com recursos exclusivos da UNBEC) abrirá um processo de seleção de bolsas sociais para os interessados em vagas na Educação Infantil e Fundamental I (1º ano) para 2019.

MUDANÇAS –  Para que o Colégio Marista de Aracati possa atender aos estudantes da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I, a UNBEC encerrará o convênio com o município de Aracati e a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela oferta de ensino na Escola Fundamental São Marcelino Champagnat. Os alunos, a partir de 2019, passarão a estudar em outras unidades da rede pública de ensino, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação.

Já o Colégio Marista de Aracati terá uma descontinuidade gradual das atividades do Ensino Médio. A partir de 2019, não serão abertas novas turmas. A oferta do segmento será encerrada apenas com a conclusão do 3ª ano do Ensino Médio, prevista para 2020, não havendo prejuízos para os alunos já matriculados.

SELEÇÃO PARA BOLSAS SOCIAIS – O Marista Centro-Norte reitera seu compromisso com a Educação, Evangelização e Solidariedade, na formação integral de crianças, adolescentes e jovens, diante desse cenário de reestruturação e considerando a importância do trabalho educativo para as famílias do município, o Colégio Marista de Aracati abrirá vagas para o ano de 2019, nos segmentos da Educação Infantil (Níveis 3, 4 e 5) e Ensino Fundamental I (1º ano). Esse processo será realizado conforme normativo legal para concessão de Bolsa Social, segundo a avaliação socioeconômica, reforçando nossa presença junto aos mais pobres. O edital será publicado, até novembro, no portal do Colégio (www.marista.edu.br/aracati).

União Norte Brasileira de Educação e Cultura (UNBEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário