quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Plantão de Polícia. Aracati, Fortim e Icapuí

Policia Militar realiza prisões de integrantes da facção GDE e faz apreensões de veículo blindado e outros materiais.

Na terça-feira dia 11/09/18 a equipe RAIO 01 estava em patrulhamento ostensivo na cidade de Icapuí-CE, quando recebeu informações de que um
veículo Hilux de cor preta, placas EAH 8337, teria furado o bloqueio no Posto Rodoviário Estadual na cidade de Aracati-CE (CE040) e emprendeu fuga pela BR 304 sentido RN. De imediato a composição se deslocou no intuito de localizar o referido veículo, quando na altura do Km 70 da referida BR foi avistada e iniciou-se uma perseguição tendo êxito na abordagem logo em seguinda, que no veículo se encontravam os elementos conhecidos como: "CHICO DA BARRA" (vulgo 'Lukinha'), "DANIEL BOSTINHA" e ELIAS LEITÃO, sendo os dois primeiros do alto escalão da facção criminosa do estado denominado GDE; sendo os mesmos investigados pelo TRÁFICO DE DROGAS e entrada de ARMAS DE FOGO pela região, assim como mandantes e autores de vários homicídio em Fortaleza e interior do estado do Ceará. Diante destas informações foi dado voz de prisão e conduzidos para Delegacia de Aracati e em seguida tiveram de ser encaminhados para a DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas) em Fortaleza, pois os mesmo já estavam sendo investigados pelos crimes mencionados acima e com MANDADOS DE PRISÃO. O "CHICO DA BARRA" e o "DANIEL BOSTINHA" foram enquadrados no crime de ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Material apreendido:

• 01 veículo Hilux blindado; 
• $ 975,00 Reais;
• $ 1,00 Dólar;
• 02 relógios importados;
• 06 cartões bancários;
• 02 celulares.
***Mais informações ao final deste boletim policial


CAPTURA DE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM FORTIM-CE. Nesta quarta-feira, 12 de setembro, por volta das 04h, na Localidade Brisa das Crianças, em Fortim-CE, a polícia capturou o indivíduo Jone Maia De Sena, vulgo  “Pedrinha”, presidiário do regime semiaberto da Cadeia Pública de Fortim, que havia fugido durante a mesma madrugada. Após ser capturado, o foragido da justiça foi recolhido novamente ao presídio local.

RECUPERAÇÃO DE MOTO FURTADA EM ICAPUÍ-CE. Nesta quarta-feira, 12 de setembro, por volta das 11h, na comunidade do Incra, zona rural de Icapuí-CE, PMs se depararam com um indivíduo que ao perceber a presença da polícia, abandonou uma motocicleta Honda Bros de cor preta, de placa OIH-7552 e evadiu-se pelo matagal. Ao ser averiguada a procedência do veículo, foi constatado tratar-se de uma moto com queixa de furto, ocorrido no dia 23/08/18, em Icapuí. O veículo recuperado  foi conduzido à Delegada local para os procedimentos de restituição ao legítimo dono.

PRISÕES POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM ARACATI-CE

Nesta quarta-feira, 12 de setembro, por volta das 15h30min, equipes da PM receberam informações de que um veículo Hilux de cor preta, placas EAH-8337, teria furado um bloqueio no Posto Policial de Aracati-CE, localizado na CE040 e empreendeu fuga pela BR 304 sentido Rio Grande do Norte/RN. Foi realizado um cerco que culminou na abordagem ao veículo, que era ocupado pelos suspeitos: Francisco Lucas Da Silva Pereira, vulgo: "Chico da Barra", de 37 anos, residente em Fortaleza/CE; Daniel Soares Santos, de 31 anos, residente em Caucaia/CE; e Elias Leitão De Alcantara, vulgo: Elias Leitão, de 35 anos, também residente em Fortaleza-CE.  Investigações da Polícia indicam que os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa do estado e investigados por envolvimento com tráfico de drogas e tráfico de armas de fogo, assim como mandantes e autores de vários homicídios ocorridos em Fortaleza e no interior do estado do Ceará. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Aracati e em seguida foram encaminhados para a DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas) em Fortaleza, onde o curso das investigações continuam.

Fonte: Grupo AracatiPolicia24hs
Com informações do 1° BPM Russas

Nenhum comentário:

Postar um comentário