quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O mistério oculto dos gastos de campanhas presidenciais. Como se explica!

Campanhas de Dilma em 2010 e 2014 custaram R$ 1,4 bi, diz Palocci (Veja.com)

Segundo Antônio Palocci, em delação na operação Lava Jato, os gastos de campanha da ex presidente foram três vezes maior que o valor real declarado pelo PT. Sendo assim, os gastos das
duas campanhas de Dilma Rousseff foram superiores mais de quarenta e uma vezes em relação a campanha vitoriosa de Jair Bolsonaro.
O presidente eleito Jair Bolsonaro aguarda trâmites legais e permissão da justiça eleitoral para efetuar repasse para a instituição de saúde
O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro declarou ao TSE que seu comitê de campanha arrecadou em doações para as eleições de 2018 o valor de três milhões e quatrocentos mil reais. Foram gastos um milhão e quatrocentos mil reais e sobraram dois milhões de reais que serão doados ao hospital Santa Casa de Juiz de Fora (MG)

Fui pesquisar através de jornais  espalhados pelo país, que em 2014, Dilma Rousseff informou ao TSE que gastou 364 milhões de reais. As duas campanhas dela teriam sido algo em torno de 600 milhões de reais.
O site Infomoney destaca valor de campanhas bilionárias de Dilma Rousseff
A operação lava-jato descobriu através de delação do então xerife do PT Antônio Palocci que foi gasto 1 bilhão e 400 milhões de reais (R$ 1.400.000.000,00).

Dá para saber, ou ao menos ter uma idéia de quem é honesto? E como se explica quais mistérios ocultam campanhas bilionárias e espalhafatosas? (na verdade, os gastos das campanha da Dilma, Aécio e Cia Ltda)

Bolsonaro já começou com a transparência e a honestidade, algo importante que sempre faltou nos outros candidatos tradicionais.

Será que irá demorar para cair a ficha daqueles que, mesmo com a derrota nas urnas, pela forma mais democrática possível, que o PT nunca foi fenômeno de nada a não ser de corrupção comprovada?

Abaixo, para  afastar de  vez a contestação dos  incrédulos que, a  tudo atribui obras plantadas através de Fake News, os links das manchetes de alguns jornais.

Sandro Guimarães
MTE CE 3040

Links de alguns jornais pesquisados:

* https://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/campanhas-de-dilma-em-2010-e-2014-custaram-rdollar-14-bi-diz-palocci/ar-BBNOdro 

* https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7639745/campanhas-de-dilma-custaram-r-14-bi-tres-vezes-mais-que-o-declarado-diz-palocci-em-delacao

* https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,campanha-a-reeleicao-custa-r-318-milhoes,1597905


Nenhum comentário:

Postar um comentário