segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Informações adicionais sobre acidente entre Palio Weekend e carroça na CE 040 em Aracati

Informações adicionais sobre o acidente ocorrido na noite de domingo por volta das 21 horas na CE 040 que vitimou quatro pessoas numa carroça em Baixio- Aracati. O cavalo morreu na hora e teve suas vísceras expostas. "Não sobrou
nada inteiro da carroça. Uma criança estava morrendo em meus braços, graças a Deus haviam médicos e enfermeiras do Rio Grande do Norte no ônibus que eu estava, todos se propuseram a ajudar", disse uma mulher do Estado das Alagoas por telefone ao Aracati em Foco na noite de segunda-feira. Ela ligou buscando informações principalmente da criança que estava sobre seus braços com suspeita de embolia pulmonar.

O acidente foi registrado por volta das 21:05min de Domingo 04/11/18 na CE 040, nas proximidades da comunidade do Baixio em Aracati, sendo que, sobre a carroça haviam quatro pessoas sendo dois adultos e duas crianças.

As vítimas

Uma criança de 7 anos foi socorrida em estado consciente com TCE, foi estabilizada pela equipe do Resgate da Guarda Municipal de Aracati, entretanto alguns minutos após realização dos primeiros socorros, a mesma teve que ser sedada e intubada pela médica do SAMU e do local foi transferida para o IJF - Hospital Instituto José Frota na capital cearense

Já a segunda vítima, do sexo Masculino, estava ao solo em parada cardio ventilatório e foi submetido a reanimação cardiopulmonar pela Equipe do Resgate junto com um médico de Mossoró que estava em companhia de outros profissionais da saúde em um ônibus que seguia para o RN e parou para ajudar no socorro das vítimas. 

Socorristas de Aracati conseguiram manter os sinais vitais do homem sendo ele encaminhado para o Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED) em Aracati pela ambulância básica do SAMU.  No HMED o mesmo foi sedado, intubado e transferido  para o IJF pela unidade avançada do SAMU de Russas

A terceira vítima, uma mulher recebeu os primeiros socorros sendo estabilizada pela equipe do Resgate e encaminhada também ao HMED e depois transferida para o IJF pela ambulância básica do SAMU de Aracati.

A quarta vítima se tratava de criança que foi avaliada no local do acidente pela equipe do SAMU e liberada, porém recomendado que fosse levada a UPA 24 horas de Aracati, o que foi feito pela tia da criança para realização de avaliação médica naquela Unidade de Pronto Atendimento.

"Deus mandou seus anjos de luz na terra". Disse um dos socorristas.

"Haviam médicos e enfermeiros que retornavam em um ônibus para Mossoró-RN. Eles desceram do ônibus e ajudaram no atendimento antes mesmo da chegada das equipes socorristas ao local do acidente. Deus colocou seus anjos de luz na terra que iniciaram o suporte de vida daquelas vítimas", relatou um dos socorristas que pediu para ficar no anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário