quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Regata promete colorir o mar da praia de Majorlândia, em Aracati

Por Honório Barbosa
Com o objetivo de promover a praia cearense no cenário turístico regional, a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati realiza no dia 11 de novembro, a partir das 10h, a tradicional Regata de Jangadas ...


Regata é evento tradicional no litoral de Aracati

Com o objetivo de promover a praia cearense no cenário turístico regional, a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati realiza no dia 11 de novembro, a partir das 10h, a tradicional Regata de Jangadas e Paquetes de Majorlândia, que este ano chega a sua 40° edição. O evento conta com 41 embarcações inscritas, disputando a premiação total de R$ 13.600 reais.

A tradicional disputa esportiva já faz parte do calendário cultural do município, colorindo, todos os anos, o mar da bela praia. E não para por aí. Na noite anterior, no sábado (10), acontece o Luau de Majorlândia, com desfile da Garota Regata 2018 com show de Wesley Lima e Maicon Brother com banda La Maquina.

A programação promove entretenimento e lazer, reavivando a autoestima dos moradores do local, bem como o movimento da economia do vilarejo: “O evento movimenta o turismo e a economia da vila. As pessoas já estão à procura de casas para alugar durante o período da regata, além das lojas, pousadas e restaurantes, que ficam bastante movimentados durante o evento”, destacou Denise Pontes, Secretária de Turismo e Cultura.

Os competidores já estão na fase de preparação. Para Suévio Andrade da Cunha, um dos organizadores do evento, os participantes aguardam a disputa com otimismo: “Estamos com uma expectativa muito boa para a competição. E para este ano, esperamos que seja melhor do que a regata de 2017, pois terá também embarcações de outras praias. Todos irão dar o seu melhor”, comentou.

Para Jocélio Ferreira, um dos vencedores da regata do ano passado, na categoria jangada grande, o evento é uma grande festa esperada por todos do Aracati: “É muito gratificante para nós que somos filhos de Majorlândia e também participantes da regata. Todos nós agradecemos este tradicional evento que valoriza a nossa praia e que atrai turistas e visitantes de todo o município”, concluiu.

Praia de Majorlândia

Localizada no município do Aracati, a cerca de 12 km da sede do município, a pequena vila foi fundada em 1937, pelo Major Bruno da Silva Figueiredo, daí o nome Majorlândia, uma referência à Terra do Major.
Além do curioso nome, a praia também chama atenção pelas suas belezas naturais, como as falésias e coqueirais que encantam visitantes e turistas. A hospitaleira vila de pescadores também se destaca pela sua variada gastronomia à base de frutos do mar, com destaque para os festivais gastronômicos que movimentam, todos os anos, a Terra do Major.

Fonte: Blogs Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário