quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Sexta-feira na TV Sinal. I Seminário Cearense do Peixe Panga e IV Workshop Brasileiro do Panga

Engenheira de pesca, Andrezza (esquerda), faz o convite aos agricultores, carcinicultores e aquicultores em geral para seminário e workshop sobre produção de filé de Panga
Nesta sexta-feira dia 30/11 estaremos no Programa Bom dia Sinal pela TV Sinal de Aracati divulgando o convite do
Governo do Ceará por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pesca e
Aquicultura-SEAPA, que realizará em parceria com a ABC PANGA, SEBRAE e outros. Para isso receberemos no quadro "Dialogando com Sandro Guimarães", a engenheira de pesca Andrezza que explicará e fará o convite para os produtores rurais, carcinicultores, produtores de tilápias,  e estudantes da área da aquicultura e pesca para a realização do; O Seminário Cearense do Panga, Nova Oportunidade Para o Ceará" e o lV Workshop Brasileiro do Panga-SIUS Edição/Ceará. O evento também é voltado para todos os  estudantes da área da aquicultura e pesca de nosso município.

O peixe panga se chama Pterogymnus laniarius, mas nem é conhecido por esse nome e é também chamado de peixe gato. Nativo do sudoeste do Oceano Índico e sudoeste do Oceano Atlântico sua carne é bem branca e as escamas na maioria das vezes é rosada e o peito é todo branco com listas verdes e azuis. (Fonte: meio ambiente - cultura mix)


Serviço

Data: Quarta-feira, dia 0 5 de dezembro de 2018, das 08:00h às 17:00

Local: Auditório do Sebrae-CE, Av. Monsenhor Tabosa, n° 777- praia de Iracema

As inscrições são gratuitas! Enviar nome completo, telefone, endereço e profissão para os e-mails: workshoppangaceara@gmail.com ou seapa@seapa.ce.gov.br

O cronograma da programação iniciará das 08:00h às 17:00h desde o credenciamento, abertura dos trabalhos, Palestras, Mesa Redonda com o tema: "Regulamento da Criação do Panga", encerramento e coffee break.

Maiores informações sobre o assunto, se liga na TV Sinal de Aracati (canais 7 e 14, analógico e digital) nesta sexta-feira dia 30, às 7:30h. 

O programa pode ser acompanhado também pelo Facebook do apresentador Sandro Guimarães ou da TV Sinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário