quarta-feira, 21 de novembro de 2018

SINPOL/CE apresentará resultados do Projeto OPJ em congresso da Federação Nacional dos Policiais Federais

O Projeto OPJ foi implementado em Aracati CE
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) foi convidado para participar do XVIII Congresso Nacional dos Policiais
Federais (CONAPEF), realizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) entre os dias 28 a 30 de novembro em Curitiba.

Na ocasião, a diretoria do Sinpol irá apresentar aos participantes os resultados obtidos com o piloto do Projeto Oficial de Polícia Judiciária (OPJ). A iniciativa, que visa à unificação dos cargos de inspetores e escrivães de polícia, esteve em funcionamento de junho a setembro, na Delegacia Regional de Aracati.

De acordo com o levantamento parcial feito pelo Sinpol Ceará, em julho e agosto deste ano, período em que o Projeto OPJ já estava em funcionamento, houve um aumento de 150% no número de mandados de prisão cumpridos em Aracati, subindo de 22 no mesmo período de 2017, para 55 este ano.

Também houve um redução de 28% no número de homicídios em comparação ao mesmo período de 2017, quando foram registrados 7 crimes dessa natureza no município, contra cinco este ano.

Já o número de Inquéritos Policiais (IPC) relatados na unidade policial subiram 40%. Foram de 80 IPC’s, em julho e agosto do ano passado, para 112 IPC’s relatados em julho e agosto deste ano.

O CONAPEF é um evento bienal que visa consolidar e fortalecer o sindicalismo democrático e representativo, reunindo policiais federais dos 26 estados e do Distrito Federal, além de instituições.

Fonte: SINPOL CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário