sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Para onde foram transferidos mais de mil detentos das cadeias desativadas no Ceará!

Já passa de mil o número de detentos transferidos das cadeias públicas do Interior para presídios.Todos os detentos e detentas da Cadeia de Juaguaribe foram transferidos ontem para a Capital 


Cerca de 80 Cadeias Públicas do Ceará hoje estão vazias. São prédios que deverão ser demolidos ou reformados. A transferência de centenas de presos que estavam confinados nestas unidades faz parte das estratégias do novo órgão do governo estadual que tenta disciplinar o sistema carcerário cearense: a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), que substituiu a antiga Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus). Segundo órgão, cerca de mil presos já foram transferidos.

A intenção do Governo do Ceará é de construir, ao menos, seis Presídios Regionais para receber os presos que antes estavam nas Cadeias Públicas. Esse exército de detentos hoje está sendo tirado das cadeias e levados, a princípio, para três quatro grandes unidades, as Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPL 1 e 3) e para as penitenciárias industriais e regionais de Sobral (PIRS) e de Juazeiro do Norte (PIRC).

Na tarde desta quarta-feira (16), mais uma Cadeia Pública foi esvaziada no Interior. A transferência aconteceu na unidade da cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza), onde as condições de segurança e higiene eram precárias. Na região do Vale do Jaguaribe, outras quatro cadeias foram também desativadas desde o começo da semana, nas cidades de Limoeiro do Norte, Russas, Quixeré e Morada Nova. Também no Litoral Leste houve transferência dos detentos da Cadeia de Icapuí.

Veja, a seguir, a lista dos Municípios cearenses cujas cadeias públicas já foram desativas com a transferência de presos:

Groaíras, Irauçuba, Massapê, Coreaú, Moraújo, Ibiapina, Frecheirinha, Meruoca, Reriutaba, Chaval, Carnaubal, Santana do Acaraú, Viçosa do Ceará, Mucambo, Pacujá, Ipu, Varjota, Graça, Forquilha, Cariré, Hidrolândia, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas, Quixeré, Jaguaribe, Icapuí, Redenção, Palmácia, Baturité, Cruz, Bela Cruz, Morrinhos, Jijoca de Jericoacoara, São Luís do Curu, Paracuru, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante.

Com Informação Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário