segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Plantão Policial. Aracati, Itaiçaba e demais cidades do Vale do Jaguaribe

RUSSAS ART. 28 – LEI DE DROGAS
Dia 06/01/2019 por volta de 08:00 h, a equipe RAIO 013 (IRSO), em patrulhamento de rotina no bairro
Tabuleiro do Catavento avistou o indivíduo de nome Francisco Ítalo Rodrigues da Silva,18 anos, desempregado, foi feito abordagem e logo em seguida foi encontrado uma quantia de 2.8 g de maconha dentro de uma caixa de cotonete, o mesmo foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis. ART: 28 – Consumo.

RUSSAS ESTATUTO DO DESARMAMENTO 
Dia 06/01/2019 por volta de 10:42 h, a equipe RAIO 013 (IRSO), A equipe estava em procedimento na  DRPC quando o senhor de nome José Fernandes Campelo, veio fazer uma denuncia que um indivíduo conhecido por Maciel De Souza Marques, Vulgo "Bobolas". Natural: Quixadá, Agricultor, que o mesmo estava lhe ameaçando com (01) Uma Espingarda de Calibre 12, terminando o procedimento a equipe foi averiguar a denuncia, o mesmo informou aonde estava localizada a arma, encontrada em cima do guarda roupa na sua residência, foi  constatada a veracidade dos fatos, sendo que (01) Uma Espingarda de Calibre 12 e uma quantidade de (10) Dez munições, sendo que (04) Quatros recarregadas de calibre 24 e (02) Duas Deflagradas e (02) Duas  de calibre 12 Intactas e (02) Duas Deflagradas e (01) Uma Bucha de redução de calibre 12 para calibre 24, o mesmo foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis. ART: 12 - Estatuto do Desarmamento.

JAGUARUANA. TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA PÚBLICA
Dia 06-01-2019, domingo, por volta das 12 h, aconteceu uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Jaguaruana - CE, o agente prisional solicitou o apoio da equipe da VTR 1801,  e após averiguações, foi verificado que os presos estavam perfurando o teto, em seguida apreendido uma marreta, uma pedaço de serra, um ferro que teria sido tirado de um ventilador, e quatro celulares de marcas não detalhadas, e outros objetos, os presos envolvidos foram: Fabrício, Diego e o Paulinho.

JAGUARUANA. PRISÃO DO AUTOR DO INCÊNDIO AO ÔNIBUS
Dia 06-01-2019, domingo, por volta das 17 h , a equipe Raio 012 em patrulhamento na cidade de Jaguaruana, juntamente com a Viatura 1801 do POG de Jaguaruana, recebeu informações de que no bairro Juazeiro, próximo a barreira do Córrego, estaria escondido o indivíduo Carlos Eugênio da Silva, vulgo "Mata Gato", desempregado, 21 anos, residente na rua Gerardo Pereira de Melo,  bairro Juazeiro, Jaguaruana-CE, que supostamente teria sido o autor do atentado ao ônibus escolar do município de Jaguaruana na madrugada do dia 04-01-2019, a composição foi até o local e conseguiu localizar o indivíduo e constatou se tratar de "Matagato" que, logo confessou a autoria do ato criminoso, informou também que teria guardado 4 (quatro) galões com combustível (gasolina) na casa de Graziele Ripardo da Silva, na rua Duque de Caxias,, bairro Juazeiro, Jaguaruana, para realização de novos atentados contra prédios públicos do município de Jaguaruana, ordenados por integrantes da facção GDE. Foi dado voz de prisão a "Mata Gato" e posteriormente foi encaminhado à Delegacia Regional de Russas para realização dos procedimentos cabíveis. Graziele não se encontrava em sua residência. Saliento-vos que, as equipes das Polícias Militar e Civil vêm realizando rondas continuadas desde o dia do ocorrido no intuito de prender os envolvidos no ato criminoso.

RUSSAS. LESAO CORPORAL A FACA
Dia 06/01/2019 por volta de 22:30 h, foi vitima de lesão a faca a pessoa de José Maria Ferreira de Castro, Natural de Palhano, 47 anos, residente na Rua José Humberto Ribeiro , quadra 3, casa 8, Multidão Velho, Russas. A vitima, que é deficiente mental, informou a composição que seu agressor é conhecido por Boginho, e que reside na mesma rua, porem não informou a motivação da agressão. A vitima foi socorrido por populares a UPA onde recebeu os primeiros socorros. A CP 1751 encontra-se em diligencias no intuito de prender o agressor.

ITAIÇABA. LEI SECA
Por volta das 19 horas do dia 06/01/2019, a equipe de serviço estava realizando blitz e abordando veículos na CE-371, em frente ao matadouro público. Quando perceberam um indivíduo conduzindo uma motocicleta em alta velocidade. Foi dado voz de parada, mas o mesmo furou bloqueio policial e quase atropela um dos soldados. De pronto a equipe saiu em perseguição conseguindo realizar abordagem no centro da cidade. O condutor da motocicleta Honda CG 125, ano 2000, cor verde de placa HWZ-2539 Aracati-Ce, Alessandro Herbeth Andrade Batista, natural de Fortaleza/CE, solteiro e residente na localidade de Tabuleiro do Luna, Itaiçaba/CE. O mesmo apresentava sinais de embriaguez, sendo conduzida ao posto da PRE de Aracati, sendo constatados 0,96 miligramas por litro, quantia superior ao permissivo local. Logo após o mesmo foi conduzido à Delegacia de polícia civil de Aracati e apresentado ao delegado plantonista, sendo autuado em flagrante com base na lei seca.

RUSSAS. CONDUÇÃO DE VEICULO ABANDONADO AO DEMUTRAN 
Por volta das 23 h 30 min do dia 06/01/2019, em frente a garagem da prefeitura municipal, onde fica estacionada a frota de veículos do município, foi ouvido alguns disparos de arma de fogo pelas equipes da guarda municipal que fazia a segurança do local devido as ameaças de ataque aos órgãos. Após a denuncia, as VTR’s fizeram rondas nas proximidades, onde foi encontrado um veiculo marca/Modelo HONDA/CG 125 TITAN KS, Cor VERMELHA, 2001, de propriedade JOSE LEUDO, residente no Sitio Lagoa Do Toco, N/I, Russas, abandonado próximo a uma lagoa. O veiculo foi conduzido pela equipe do DEMUTRAN para os procedimentos cabíveis.

ARACATI. PRISÃO E APREENSÃO DE MENOR POR ROUBO A PESSOA 
Dia de hoje 06/01/2019 (Domingo) por volta das 22 h 15 min, a equipe RAIO 02 realizava patrulhamento de rotina, quando foi informada via frequência local (190) de um roubo a pessoa cometido por dois indivíduos em uma bicicleta na Rua Beni Carvalho, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Aracati-CE. A composição realizou buscas nas intermediações, quando visualizou e abordou os dois suspeitos na estrada de acesso à localidade do Sítio Cajueiro, Aracati-CE. Indagados pela composição sobre a denúncia, os dois suspeitos confessaram a ação delituosa e informaram que abandonaram o objeto do roubo a alguns metros antes do local em que foram abordados. Os objetos foram localizados, os acusados conduzidos à Delegacia Regional de Aracati e apresentados a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.  

Acusados:

• DIEGO LENO CRUZ TEOBALDO,  (27 anos), morador da Rua José Freire do Nascimento 
• RVML, (MENOR), morador do Conjunto Prourb II, nº 19.

Material Recuperado:

• 01 Celular Samsung modelo J1 de cor dourada;
• 01 carregador de celular; 
• 01 bolsa feminina. 

JAGUARIBARA TENTATIVA DE HOMICIDIO
Dia 06/01/2019, por volta das 00 h 30 min, em patrulhamento no centro d a cidade de Jaguaribara um popular veio ate a viatura e informou que tinha um  acidentado sobre a ponte do rio Jaguaribe da Ce- 269 que liga Jaguaribara a BR, de pronto a composição da cidade de Potiretama, se dirigiram até o local do ocorrido, chegando lá se depararam com o cidadão Elioran Nogueira de Lima, natural de Jaguaribe e residente  atualmente no sítio Lages município de Jaguaribara,Elioran ao avistar as viaturas começou a gritar pedindo socorro dizendo que tinha sido baleado, que neste momento as composições socorreram o cidadão ao hospital de Jaguaribara, sendo constatado que o mesmo tinha sido alvejado com três perfurações a bala de calibre ignorado, pois a vítima falou para a composição que o autor dos disparos tinham tomado destino ignorado, no exato momento as composições entraram em diligências com o intuito de capturar o autor dos disparos e até o momento não tinham obtido êxito.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE HOMICÍDIO A BALA SEGUIDO DE LESÕES CORPORAIS A BALA
Dia 05/01/2019 (Sábado) por volta das 20 h 15 min durante patrulhamento realizado naquela cidade a composição de serviço ouviu vários disparos de arma de fogo nas ruas por trás do destacamento de polícia e chegando ao local foi constatado que havia acontecido um homicídio na rua Antônio Frado,  bairro Bela Vista, São João do Jaguaribe, onde foi vítima a pessoa de Benedita Gardênio Camilo da Silva, natural de São João do Jaguaribe, 36 anos, residente no endereço supracitado. Também foi alvejada por disparos de arma de fogo na perna, a senhora Maria Luiza da Silva, 72 anos, mãe da vítima do homicídio, que foi socorrida ao hospital da cidade de Limoeiro do Norte por populares. No local do crime foi informado por populares que o companheiro da vítima de nome Francisco Lindemberg Costa Alves, 38 anos, também foi alvejado por disparos, porém conseguiu correr pelos fundos da casa, onde tomou destino ignorado até o momento da confecção desse documento não sendo localizado. Populares notaram no momento da ocorrência a presença de um carro preto e vários homens dentro do veículo. De imediato a composição da VTR – 1234, foram até o local para colher o máximo de informações possíveis e resguardar o local do crime, bem como o corpo ate a chegada do Rabecão.

LIMOEIRO DO NORTE ATENTANDO CONTRA PATRIMÔNIO PRIVADO (CONCENTRADOR DA TIM)
Dia 06/01/2019 (domingo) por volta das 08 h na Chapada do Apodi sentido Barragem das Pedrinhas, na Rodovia Estrada Projeto Irrigar, no município de Limoeiro do Norte/CE; segundo o funcionário da ALGAR (Terceirizada da Operadora TIM), ANTÔNIO LEONILDO, natural de Quixadá, residente no Centro – Quixadá/Ce; o mesmo informou que se dirigiu até o Concentrador de Transmissão da rede, que teria ido averiguá a queda de sinal da TIM, e ao chegar no local viu que o Concentrador estava completamente destruído por artefato explosivo, o dano ocasionou a falta de sinal nos celulares em proximamente de 11(onze) municípios, sendo as seguintes cidades: Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Russas, Nova Jaguaribara, Jaguaruana, Quixeré, São João do Jaguaribe, Morada Nova, Alto Santo, Iracema e Potiretama. De imediato a composição da VTR – 1244, foram até o local para colher o máximo de informações possíveis, mas, até o momento não foram localizados os suspeitos.

TABULEIRO DO NORTE ATENTANDO CONTRA PATRIMÔNIO PÚBLICO (PONTE)
Dia 06/01/2019 (domingo) por volta das 05 h segundo informações do C12 pelo 190 ao Radio/Operador do C11, que um caminhoneiro havia informado que teria acontecido um atentado na Ponte de Peixe Gordo, Distrito de Tabuleiro do Norte/CE, na BR 116 KM 205, que liga Tabuleiro e São João do Jaguaribe/CE; as informações foram colhidas e repassadas para o Rádio/Operador  que de imediato desloucou uma VTR para o local, para averiguar o acontecido; a composição da VTR – 1214, foi até o local para colher o máximo de informações possíveis, e observaram que há alguns buracos na lateral da ponte, e que a estrutura da ponte não havia sido danificada, pois as explosões foram em cima; os policiais estão em busca de localizar e prender os suspeitos, mas, até o momento sem exito.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE ACHADO DE CADÁVER
Dia 06/01/2019 (domingo) por volta das 10 h, durante um patrulhamento realizado nesta cidade quando populares informaram para a composição de serviço, que havia um corpo de um homem no mesmo local em que ontem havia tido um homicídio; de imediato a composição da VTR 1234, com os PMs, foram ao local, e constataram que se tratava de FRANCISCO LINDEMBERG COSTA ALVES, 38 anos, o mesmo tinha se evadido do local, após sua esposa Benedita Gardênio ter sido morta ontem, conforme ROP nº 08/2019 vindo o mesmo ser vítima de disparos na noite anterior, a vítima foi encontrada com vários disparos de arma de fogo, no local foram encontradas vários cartuchos de munição cal.12 e estojos de .40 na rua Antônio Frado, bairro Bela Vista, São João do Jaguaribe.

LIMOEIRO DO NORTE TRAFICO DE DROGAS
Dia 06/01/2019 (domingo) por volta das 19 h no Bar dos Paredões, na Rua Sabino Roberto Bairro Luiz Alves de Freitas, a equipe de Moto/Patrulhamento Raio 03 compostas pelos PMs, estavam fazendo rondas no Bairro acima citado, quando avistaram um indivíduo com atitudes suspeito, tratasse da pessoa de JACKSON SILVA DE FREITAS, natural de Limoeiro do Norte/CE, residente na Rua e Bairro em epígrafe; ao permitir que a PM entrasse em sua residencia, com o mesmo foi encontrado: uma balança de precisão, 50,5 gramas de maconha, um celular  e 54,00 reais em notas fracionadas; foi dado voz de prisão e conduzido a DRPC de Russas para ser feito os procedimentos cabíveis.

Fonte 1° BPM Russas
via Grupo AracatiPolicia24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário