segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Márcio Del Picchia participa do 1º Festival de Cinema Curta Verão Assú de 21 a 23 de janeiro

Em mais uma iniciativa pioneira da administração municipal, a Prefeitura do Assú realizará de 21 a 23 de janeiro em curso, no interior do Cine Teatro Pedro
Amorim, o 1º Festival de Cinema Curta Verão Assú.

A realização é idealizada pelo secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, ao lado de Gicardson Lima e Alexandre Varela. O auxiliar da gestão salienta que o festival solidifica o compromisso do governo Gustavo Soares-Sandra Alves com o resgate e valorização da cultura do município.

A primeira exibição do Festival é o filme “Jesuíno Brilhante, O Cangaceiro”, uma produção de 1972 e que é reconhecido como o primeiro longa-metragem da indústria cinematográfica do estado.

O filme possui várias locações realizadas na cidade do Assú.
Também estão inclusos na programação os filmes “A Baronesa da Serra Branca”, dirigido pelo próprio Paulo Sérgio; e, o documentário sobre a beata assuense, Irmã Lindalva Justo de Oliveira, com direção de Gicardson Lima e Alexandre Varela.


Filme de
Márcio Del
Picchia
O evento ainda contará com a apresentação de outros filmes locais e outros lugares, alguns deles produzidos pelo cineasta paulista Márcio Del Picchia, autor de trabalhos como “Sonetos do Sertão”, “Quietude” e “A Vida que Passa”. 


No lançamento do festival de cinema em Assú/RN, estarão presentes no evento que inicia nesta segunda-feira (21/01), o cineasta Márcio Del Picchia, paulista, há 8 anos residente em Canoa Quebrada, belíssima praia do Aracati/CE, e que estréia hoje  "Sonetos do Sertão", baseado na obra de Patativa do Assaré "A morte de Nanã". Também marcará presença o cordelista Mateus Poeta de Jaguaruana/CE.

A agenda ainda relaciona rodas de conversa envolvendo profissionais ligados à atividade cinematográfica.
“O Festival se configurará em mais um acontecimento relevante dentro do calendário de eventos daqui e vai mostrar ao povo que em Assú também se faz cinema, dentre outras manifestações culturais”, frisou Paulo Sérgio.

Fonte: Blog Pauta Aberta

Adaptação de texto, Blog Aracati em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário