quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

RAIO e Polícia Civil de Aracati efetuam prisão de envolvidos em assalto com tentativa de homicídio a taxista

Na tarde desta quinta-feira (10/01), imediatamente após a notícia de uma tentativa de latrocínio na cidade de Aracati que culminou na subtração de R$10.000,00 (dez mil reais) e um homem gravemente ferido, equipes da Polícia Civil e do Batalhão do Raio
iniciaram buscas por informações que permitissem a captura dos infratores.

Testemunha era cúmplice

Após discurso contraditório da testemunha Meirelane Alves Braga, que estava no táxi abordado pelos criminosos, percebeu-se que a mulher possuía envolvimento direto no crime, e ela recebeu voz de prisão na Delegacia.

Em seguida, equipes da Polícia Civil e Batalhão do Raio continuaram na busca de informações, e equipe do Raio logrou êxito na prisão de Thalys Alves da Silva, este com passagens por tentativa de homicídio,  porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

As diligências continuam em andamento, a fim de localizar o autor intelectual da empreitada criminosa, e o condutor da motocicleta utilizada na ação, também ainda não localizada.

A ocorrência aconteceu na Rua 2 de Novembro, em Aracati no início da tarde de hoje. O alvo dos ladrões era Ivanilda Conceição da Costa, que horas antes do assalto havia sacado no banco a quantia de R$ 10 mil, proveniente de uma ação judicial ganha por ela e foi levado pelos assaltantes.

De acordo com as investigações da polícia, Ivanilda confidenciou a Meirilane que iria ao banco receber o dinheiro. Meirilane, por sua vez, repassou para os bandidos a informação de que ela e Ivanilda seguiam no táxi e que a vítima estava com dinheiro.

Susto 
Segundo a delegada Ana Maria Padilha, titular da Delegacia Regional de Aracati, durante o assalto o taxista Carlinhos teria se assustado e um dos bandidos atirou na cabeça dele. O mesmo foi socorrido para o hospital HMED e depois transferido por volta das 15h para o IJF, em Fortaleza, em estado  grave.


Fonte: Polícia Civil de Aracati
Foto: via compartilhamento pelo WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário