terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Apelo por bolsas de colostomia no município de Aracati-Ce.

FOTO ILUSTRAÇÃO DO SITE MINHA VIDA
No programa de hoje pela transmissão via Live do Facebook, atendemos ao pedido de uma jovem que relata uma situação nada agradável que sua mãe,
uma senhora de 58 anos vem passando. Ela realizou uma cirurgia de colostomia
(abertura cirúrgica do cólon, com a finalidade de criar um ânus artificial para a eliminação das fezes), e desde então, vem sofrendo por não ter condições de comprar as bolsas que custa na média de R$ 25,00 cada. “Minha preocupação agora é só as bolsas porque acabou. Isso me dar uma dor de cabeça, pois vaza todo tempo, e minha mãe usa 3, tem dia que são 4 bolsas por dia, além de que o local fica queimado pelo líquido expelido pelo intestino e arde muito. É muito difícil”, relatou a jovem que reside no bairro Nossa Senhora de Fátima em Aracati-Ce.

“Minha mãe está utilizando apenas uma porque arrumou com uma amiga. Só ontem ela usou gastou só em bolsas R$ 130,00 sem ter de onde tirar. Já fui à secretaria de saúde municipal e lá me falaram que o município não dispõe dessas bolsas. Estou muito estressada com essas coisas. Não sei mais o que fazer, pois todos os dias é cem, cento e poucos reais e nossas condições não dá”. Finalizou Kamila, lamentando a situação em que se encontra sua mãe ao tempo que pede a quem puder, que possa ajudar de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário