terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Aracati é destino certo para quem quer curtir o Carnaval


Com programação variada e gratuita, que reúne blocos de rua e trios elétricos com shows nacionais; o Carnaval de Aracati é destino certo para diversão.

A prefeitura municipal de Aracati retoma a tradição e a região volta a ser um dos principais destinos para os foliões. São ao todo oito dias de festa com
programação que agrada tanto quem pular um carnaval tradicional, curtir o mela mela e as praias, ou acompanhar os trios elétricos com cantores nacionais; a regra só é uma, é preciso ter disposição e se divertir.

Esse ano o evento impressiona pela estrutura, são 2 km de avenida, sem cordas, onde vão percorrer os trios puxados por artistas como Anitta, Aldair Playboy, Thiaguinho e Sol Almeida; Arena Mela Mela” onde 50 paredões comandam a famosa brincadeira de se sujar com goma; desfiles de 14 blocos culturais, blocos alternativos, Palco da Diversidade, shows na Praia de Marjolândia, a famosa Rua da Broadway em Canoa, além de 350 ambulantes cadastrados, 150 produtores e segurança garantida, sem falar na limpeza da Avenida, que começa ainda na madrugada. A festa acontece também no camarote, com espaço para até 2500 pessoas.

A cidade espera receber aproximadamente 100 mil pessoas por dia, entre moradores locais e turistas, haverá diariamente um voo de Recife, com escala em Rio Grande do Norte chegando em Aracati, o aeroporto foi projeto da gestão de Bismarck Maia, maior incentivador do carnaval, que tem como prioridade o resgate cultural e a geração de renda com o turismo. “O carnaval de Aracati é um investimento, nós movimentamos toda a economia local, desde o agricultor ao empresário, o evento é um grande gerador de emprego e renda” Comenta o prefeito.

A cidade de Aracati fica a 150 quilômetros de Fortaleza e é conhecida mundialmente pelo belo litoral, um dos mais notáveis no mundo com 75km de extensão de praia. Nos anos 1990, chegou a ter o 4º maior carnaval do país, exatamente por isso fala-se em resgate. Hoje, a cidade é o 3º destino mais procurado nos sites de busca. Denise Pontes, secretária de turismo, afirma que os esforços são muitos para que Aracati atinja todo seu potencial cultural e econômico e que a cidade está de braços abertos para receber foliões dos mais variados tipos. “Nosso carnaval é democrático e participativo todos são bem vindos e vão se surpreender com a nossa programação e organização.” Avisa Denise.

O Carnaval de Aracati começa na quarta-feira dia 27 de fevereiro com a benção do bloco cristão Maranata e só termina na quarta de cinzas com o cortejo do bloco de loucos. Imperdível!
 
Serviço:

Carnaval De Aracati

Período: 27/02 06/03

Com Anitta, Gabriel Diniz, Sergio Lorosa, Solange Almeida, Thiaguinho e mais várias atrações!

Confira programação completa no site da prefeitura

https://aracati.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário