sábado, 23 de fevereiro de 2019

Há 28 anos, numa manhã de carnaval, acontecia uma das maiores tragédias com mortes coletivas registrados no estado do Ceará

Reprodução vídeo da TV VM

Era manhã de mais um dia de carnaval promovido pela prefeitura de Aracati à época do então prefeito Kleber Gondim. Há exatos 28 anos no mês de fevereiro
do ano de 1991 em Aracati, a alegria dos foliões deu vez a comoção causado pela tristeza sobre o acontecimento que tirou a vida de dezenas de passageiros entre homens, mulheres e crianças.

Eu tocava saxofone numa bancada de instrumentos de sopro com o Grupo Musical Pleyades na Praça Adolfo Caminha, centro da cidade da folia, quando fomos informados da ocorrência do gravíssimo acidente com um ônibus da Expresso de Luxo, que seguia de Recife para Fortaleza e despencou de uma altura de aproximadamente 30 metros no Rio Jaguaribe, que separa a sede do município de Aracati (CE) e o Bairro do Pedregal, causando a morte de 41 passageiros e apenas 9 se salvaram inclusive o motorista.

Até os dias atuais, o que se tem notícias foi que; "o  motorista do ônibus tentou desviar de uma carroça sobre a Ponte JK" mas acabou perdendo o controle do coletivo e acabou caindo no rio.

Foi um triste acontecimento que foi registrado pela TV Verdes Mares e anunciado para todo o Brasil. Há poucos anos, a passagem sobre o Rio Jaguaribe pela BR 304 ganhou maior segurança com a conclusão da duplicação da Ponte Juscelino Kubitschek e a construção de outra ponte, cada uma com apenas sentido único e com espaço exclusivo para pedestres, ciclistas e carroças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário