sábado, 16 de fevereiro de 2019

Plantão de Polícia. Aracati, Itaiçaba, Palhano,Jaguaribara e Beberibe/CE (das 14 e 15/02/19)


PRISÃO POR ROUBO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM JAGUARUANA/CE. Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, por volta das 09h30min, uma denúncia levou policiais à localidade de Santa Luzia, zona rural
de Jaguaruana – CE, onde estariam os suspeitos de um assalto ocorrido ontem na cidade de Russas-CE. A ação policial culminou nas prisões de Francisco Matias Moreira Da Silva, de 20 anos, natural de Russas-CE, e Francisco Elizarbio Soares Gonçalves, de 24 anos, natural de Fortaleza- CE. Com as prisões dos suspeitos, foram recuperados um aparelho celular e um relógio da vitima e apreendido: uma garruncha adaptada para cal. 38 e um simulacro de arma de fogo. Os suspeitos foram apresentados na DRPC de Russas-CE para os procedimentos legais cabíveis.

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PALHANO/CE
Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, por volta das 20h20min, na Localidade de Sítio Riachinho, zona rural de Palhano-CE, foi preso Luiz Valdir Gonçalves, de 42 anos. Na residência dele, PMs encontraram duas armas de fogo: um Revólver Calibre 38 com duas munições intactas e uma Espingarda.40. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à DPC de Russas para as providências da Lei.

ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL E A PESSOA EM ARACATI/CE
Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, por volta das 11h35min, na Travessa Costa Barros, Centro, Aracati/CE, dois indivíduos fazendo sugesta de estarem armados, invadiram um comércio onde funciona uma Funerária, renderam duas funcionárias e roubaram uma pequena quantia em dinheiro do estabelecimento e também um aparelho celular de uma das vitimas, e em seguida, segundo informações fugiram em duas bicicletas tomando rumo ignorado. Até o momento os suspeitos não foram identificados pela polícia.

PRISÃO POR ROUBO DE VEICULO EM ARACATI/CE
Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, por volta das 13h35min, na CE 040, proximidades da localidade de Jardim, em Fortim/CE, equipes da PM se depararam com um veículo Fiat Strada de cor branca, de placas PNS – 5886, que era conduzido por um homem que realizava manobras perigosas. Ao abordarem o veículo e averiguarem a situação, os policiais descobriram que o carro havia sido roubado minutos antes naquele trecho da rodovia, sendo preso em flagrante, Adriano Alison Silva Araújo, que confessou o assalto juntamente com outros dois suspeitos que teriam continuado a fuga em uma caminhoneta F-1000 com destino a Fortaleza. Com “Adriano” foi encontrada também uma quantia de R$ 290,00, dinheiro também proveniente do mesmo assalto. O suspeito foi então conduzido a Delegacia de Aracati onde foi autuado por crime de roubo.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ARACATI/CE
Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, por volta das 11h30min, na praia de Canoa Quebrada, em Aracati-CE, uma denúncia levou a prisão de Kelviany Sousa Lima, de 26 anos. Na casa onde a mesma foi abordada, PMs encontraram cerca de 03 (três) gramas de cocaína, 06 (seis) gramas de maconha, uma quantia fracionada de R$ 100,00 em dinheiro supostamente proveniente da venda da droga. Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida a Delegacia de Aracati, onde foi autuada por tráfico de drogas.

ROUBO DE MOTO EM JAGUARIBARA/CE
Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, por volta das 20h30min, no sitio mandacaru, zona rural de Jaguaribara-CE, dois indivíduos armados de revólveres, tomaram de assalto uma moto Honda CG 160 Titan, de cor branca, cuja a placa não foi informada pela vitima. De posse da informação, PMs passaram a diligenciar a procura do veículo roubado e dos suspeitos, mas sem êxito até o momento.

DANO AO PATRIMÔNIO PUBLICO EM ITAIÇABA/CE

Nesta sexta-feira 15.02.2019 por volta das 02:00 horas da madrugada, ligaram para este destacamento via 190, informando que tinha um rapaz em frente ao Banco do Brasil na rua João Barbosa Lima 501 Centro de Itaiçaba. A viatura RP 1791 composta pelos PM s, que fizeram S51 pela área mas não foi localizado ninguém. Mas por volta das 09:00 da manhã houve uma nova denuncia informando que um rapaz chamado John Lenon havia quebrado o vidro do Banco do Brasil com um martelo. A viatura RP 1791 foi até o Banco do Brasil e constatou a veracidade do fato e de imediato foi até a casa do acusado e o mesmo confessou o ato de vandalismo. O acusado trata-se Jonh Lenon de Sousa Santos, natural de Aracati/Ce. Residente no Alto do Brito zona rural de Itaiçaba/Ce. O acusado foi conduzido até a DPC de Aracati onde foi autuado por dano qualificado Art 163 paragrafo 3 do código penal brasileiro.

PRISÃO POR ATO LIBIDINOSO EM ARACATI/CE 
Ontem Sexta-feira 15/02/2019, por volta das 10 h 30 min, após ligação para o 190 do funcionário Renato do CAPS AD, localizado na Rua Beni Carvalho, de frente ao Colégio Beni Carvalho, informando que no local a pessoa de DAVI RODRIGUES SILVA, 36 ANOS, morador da Rua 13 de Maio, estaria assediando duas mulheres no local. A composição da CP 1722  foi ao endereço e verificou junto às vitimas a veracidade do fato. Vitimas: ROCHELY LUCAS DA COSTA, moradora da Rua Jangada S/N – Quixaba (praia); e MARCELA GASPAR MARQUES, moradora da Rua Alameda dos Cajueiros, casa 12. As partes foram conduzidas para Delegacia de Aracati e apresentadas para autoridade competente, onde o acusado foi autuado no artigo 215-A do CP.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM BEBERIBE/CE 
Nesta sexta-feira 15/02/2019, por volta das 11 h 30 min, a equipe da VTR RAIO 02  de Beberibe, encontrava-se de serviço na zona rural, quando recebeu uma denúncia anônima via telefone dando conta que na localidade Lagoa do Arroz, Zona Rural, havia um indivíduo identificado apenas "RAFAEL" estava traficando nas proximidades da sua residência. Ao chegar ao local os policiais se depararam com a residência do acusado totalmente aberta, possivelmente o mesmo notou a aproximação dos policiais.Os policiais resolveram adentrar a residência do denunciado, sendo encontrado no interior da residência 02 armas de fogo: 01 espingarda calibre 32 sem numeração, 01 espingarda artesanal e 06 munições calibre 32, 02 deflagrada e 04 intactas. Foi realizado buscas nas imediações, mas não obtiveram êxito, todo material foi apreendido e apresentado a autoridade de plantão na Delegacia de Policia Civil de Aracati que realizou um B.O

Por:1°Bpm


compilado do Grupo Aracatipolicia24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário