sábado, 2 de março de 2019

Poeta Mateus fará lançamento de livro de pesquisa sobre a história de Palhano/CE


Dia 09 de Maio de 2019, o jovem poeta Francisco Mateus da Silva (24), ou simplesmente "Mateus Poeta" da comunidade de São José do
Lagamar em Jaguaruana, vai lançar seu livro de pesquisa sobre a história da cidade de Palhano, um elo na história da região Jaguaribana. 

Membro da Academia Jaguaruanense de Letras, seu livro vai alem da poesia. São pesquisas de uma linda história sem idade. Deixa um legado para sempre marcado nas nossas memórias em especial aos moradores daquela pacata cidade. Mateus Poeta de Jaguaruana diz que; ser pesquisador de história é sua segunda paixão, pois além de ser poeta também é um curioso pelo conhecimento de histórias marcantes de muitos municípios da região do Vale do Jaguaribe cearense.

Suas fontes são encontradas em livros, jornais, documentários e como bom cearense, um bom bate-papo com os mais experientes ajuda muito.

"Minha curiosidade de buscar e conhecer mais a história da cidade do Palhano, o fez descobrir que Palhano foi distrito da antiga ‘União’, atual Jaguaruana. E conforme ficou em registros, trago aqui neste livro acontecimentos, fatos e curiosidades sobre o município", destacou o jovem escritor.

Mateus diz também que suas pesquisas foram constantes e assim precisou superar muitos obstáculos, viajar no passado e voltar ao presente da história daquele município. Em resumo, ele traz os principais registros de Palhano em suas pesquisas. "Espero que essa minha edição possa contribuir para crescimento histórico e sócio cultural de todas as famílias Palhanenses", finalizou.

Serviço e contato

Francisco Mateus Da Silva
Mateus Poeta do São José

Contatos (88)997804730 (88)992559736

Nenhum comentário:

Postar um comentário