terça-feira, 12 de março de 2019

Prefeitura do Aracati realizou, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o evento: "A arte de ser mulher".

O encontro aconteceu, na noite de sábado (09), no Teatro Francisca Clotilde e contou com a presença da prefeita interina, Denise Menezes e teve como
objetivo homenagear a dedicação e a força das mulheres que constroem, a cada dia, a sua própria história e a história da nossa cidade.

As homenageadas da noite receberam o "Troféu Monalisa", o nome da premiação foi dado em memória de Monalisa Rocha, aracatiense vítima de feminicídio e serve como um símbolo para representar a força e a criatividade da mulher aracatiense.

As aracatienses escolhidas para a honraria foram: a escritora Maria do Socorro de Matos, a labirinteira Joana Pereira de Andrade, a artista plástica Maria José Pinheiro da Costa, a música Maria Helena Fiuza Lima Costa, a artesã e promotora cultural Maria de Fátima dos Santos.


A prefeita interina, Denise Menezes, fez questão de agradecer publicamente o prefeito Bismarck Maia, pela oportunidade de estar prefeita em uma comemoração importante como o Dia Internacional da Mulher. O que demostra a preocupação do gestor com a representatividade feminina. 

Na ocasião também ocorreram a palestra: "Violência Contra a Mulher", com Daciane Barreto, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza e o lançamento do livro: "Resistência - Mulheres do Ceará com Dilma".

Fonte: Prefeitura do Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário