domingo, 31 de março de 2019

Uuários de parada de ônibus denunciam ter tomado choque elétrico em poste na Av. Borges de Melo.

Passageiros de ônibus denunciam ter tomado choque elétrico em um poste, na Avenida Borges de Melo, em
uma parada, próximo à capela da Base Aérea de Fortaleza, no Bairro de Fátima. Um vídeo que circula em redes sociais alerta para o perigo neste ponto.

O aposentado Eriberto Farias afirmou na manhã deste sábado, 30, ao Sistema Verdes Mares que recebeu uma descarga elétrica há alguns dias. “Eu mesmo levei um choque. Aconteceu há quase um mês e fiquei de sobreaviso. Não foi um choque violento. Digamos que foi médio. Tem que resolver isso aí, pois pode trazer algum dano sério para alguém”, afirmou o aposentado.  

A Enel Distribuição Ceará esclareceu, por meio de nota, que enviou uma equipe ao local e verificou que a rede de iluminação pública do poste, de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza, não estava devidamente aterrada. O problema não é causado por falha na rede de distribuição da Enel, segundo a empresa.

Ainda segundo a Enel, ainda assim, a empresa adotou medidas emergenciais para evitar acidentes. Como o problema é na rede de iluminação pública, a manutenção definitiva deve ser realizada pela administração municipal. O Sistema Verdes Mares entrou em contato com a Prefeitura de Fortaleza para saber quando o problema será resolvido, mas até a publicação desta matéria, a resposta não havia sido enviada.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário