terça-feira, 5 de março de 2019

Violência obriga cancelamento do carnaval em Fortim

Na noite de ontem, segunda-feira (04/03), recebi a informação de uma cidadã do município de Fortim-CE, que, ao chegar na praça do carnaval ela viu um

clima de deserto contrariando com os dias anteriores. "Lá não tinha ninguém. Me informei com uma pessoa da segurança e ela me disse que na tarde no mela-mela houve uma confusão generalizada que ocasionou em morte de um rapaz supostamente por PMs”.

A versão de um oficial

“O que houve foi uma confusão generalizada entre pessoas que se diz ‘’de facção’ onde a maioria eram envolvidos com facções, e a polícia podia ter 10 ou até 50 policiais por lá e não tinha como evitar, pois estavam se agredindo entre eles, era agressão mutua, então o rapaz desmaiou antes de chegar ao posto de saúde, e é lamentável que o rapaz tenha falecido, mas segundo informações lá no hospital também há possibilidade que o rapaz estivesse muito drogado, então só o laudo pericial é que vai dizer o que foi que causou a morte”.

Também tivemos informações que a equipe de policiais que davam guarnição na ocorrência foram reforços, policiais capacitados, que chegaram ao município e o destacamento local estava atendendo as ocorrências os arredores da cidade.

Vandalismo no posto de saúde

Após o episódio, indivíduos queimaram o posto de saúde que serve a própria comunidade e foram presos seis (6) meliantes que estavam envolvidos na depredação do patrimônio publico.


Ameaças

Supostos membros de facção criminosa teriam enviado recado ao prefeito dizendo que; “se tivesse carnaval iria ter derramamento de sangue e o ato de vandalismo contra o posto mostrava realmente uma grande preocupação e por essas razões o
Prefeito Nacelmo Ferreira lançou nota ao público justificando o cancelamento definitivo do carnaval deste ano com intuito de preservar vidas inocentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário