terça-feira, 2 de abril de 2019

PRESO EM ARACATI; Homem que teria dito em frente a uma creche; “Ser ótimo lugar para matar e depois cometer suicídio”

FOTO RECEBIDA VIA WHATSAPP

Nesta terça-feira (02/04) pela manhã, um homem parou em frente a creche Maria Eridan, situada na Rua Coronel Alexanzito (Rua Grande) no centro e Aracati-CE, uma mãe ao deixar seu filho na creche,
disse ter escutado um suspeito falando sobre “aquele local que seria um ótimo lugar bom e certo para matar um monte de pessoas e depois cometer suicídio”. A polícia foi acionada e em uma ação rápida conseguiu detê-lo na rua Coronel Alexandrino, nas proximidades do Instituto São José. O indivíduo é da cidade de Mossoró/RN e foi conduzido para à delegacia de Aracati, para os devidos procedimentos.

ÁUDIO DE UMA MÃE ENVIADA AO GRUPO ARACATIPOLICIA24HS

“Irmãos, Bom dia! A paz do senhor! Aqui é a irmã **** e eu queria explicar para vocês porque que eu, nessa manhã eu venho pedindo que os irmãos orem pelas creches, pelos colégios, por que ao chegar na escola hoje, na creche do meu filho quando eu fui deixar ele, estava havendo muito tumulto na porta do colégio. Eu achava que não ia ter aula. Quando eu cheguei lá as últimas mamães disse que; estava chegando e elas se deparam com um homem passando na calçada, ele parou na porta da creche e ali no portão disse que, ali era o local bom, local certo de entrar, matar um monte de gente e depois tira sua própria vida. Então assim... que a gente venha tirar um momento para interceder pelas creches, pelos colégios, para que a gente venha parar com isso. Que o Senhor (DEUS) ele venha com sua infinita graça e misericórdia, e pare essa pessoa que está tomada pelo mal... que a gente não sabe, mas a polícia já foi acionada. Eu acredito também que os guardas municipais, eles estão à procura dele aqui nas ruas. Eles vão olhar nas câmeras quem é a pessoa, mais eu peço nesse momento que os irmãos orem pela gente, porque a gente não sabe onde que o inimigo vai levar essa pessoa né! Ee eu acredito que o Senhor não vai deixar, em nome de Jesus, que não venha acontecer isso na nossa cidade e nem fora em outro lugar. Então eu peço que os irmãos orem.”


NOTA DA POLICIA MILITAR EM ARACATI

A Polícia Militar do Ceará, companhia de Aracati, vem por desta nota esclarecer os boatos envolvendo escolas da cidade.

Na manhã de hoje, 02.04.19, um indivíduo chamado Wandeirton, já conhecido pelo policiamento por ser usuário de drogas e morador de rua, proferiu ameaças a pessoas que estavam em frente à Escola Maria Eridan.

É necessário esclarecer que este homem estava sozinho, não estava armado, nem praticou qualquer ato de violência.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e, após um trabalho em conjunto, o homem foi preso e levado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Ressaltamos que a Polícia Militar já realiza rondas nas imediações de todos os órgãos públicos, bem como nas escolas, para proporcionar a Segurança Pública de todos os cidadãos.  Mantivemos contato com alguns diretores e nos colocamos à disposição para qualquer apoio e ação junto às escolas.  Queremos pedir a colaboração de todos no sentido de não espalhar as chamadas FAKE NEWS, pois esses boatos só atrapalham, gerando insegurança na população. 

RAÇA DE FORTES, POVO DE BRAVOS


Vamos nós:

Em relação a nota da PM em Aracati, em momento algum, nos vários grupos de informações e/ou noticias dos quais participo, não visualizei uma só menção de que "alguém armado", "vários homens" ou qualquer outra informação que não fosse apenas a CITADA através do texto de uma mãe transcrita de um áudio, onde ela relatava o FATO de que "um homem teria dito em frente a creche Maria Eridan, que, naquele espaço seria muito bom para matar muita gente e depois cometer suicídio". Também não chegou as minhas mãos ou  conhecimento de qualquer tipo de falsa noticia sobre o fato de que, muitas mães ficaram apreensivas pelo tom de ameaça, tanto que a própria Polícia Militar, assim como nossa gloriosa Guarda Municipal caíram em campo e efetuaram a prisão do suspeito.

Também chegou ao nosso conhecimento que o suspeito por ser um conhecido da polícia, o mesmo foi liberado em pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário