quinta-feira, 16 de maio de 2019

Delegado de polícia civil faz comentário depreciativo contra subordinados e SINPOL emite nota de repúdio

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (SINPOL/CE) vem externar total
repúdio ao comentário feito em rede social por Ricardo Savoldi, Delegado de Polícia Civil, quando, respondendo outro comentário, afirmou que “Seria bem estranho o que ganha 25 mil ir para rua e o que ganha 3 ficar no gabinete. Nesse mundo tem rei e tem peão".

Destacamos que as ações da Polícia Civil não se restringem a um gabinete, não sendo “estranho” a nenhum dos cargos os trabalhos investigativos in loco, na “rua”. Inclusive, e, principalmente, a quem está incumbido, constitucionalmente, de presidir uma investigação criminal.

Ressaltamos, também, a extrema nocividade na postagem do delegado, ao fazer relação entre o que se ganha e o que se faz. O caráter absolutamente depreciativo conferido à imagem dos policiais civis da base (Escrivães e Inspetores), a partir de uma analogia entre o “rei” que ganha 25 mil e o “peão” que ganha 3 mil, em nada contribui para o crescimento da instituição como um todo.

Esta diretoria tem tentado, por todos os meios, reduzir a diferenciação salarial gritante e injustificável entre os cargos da Polícia Civil. Assim, repudiamos, veementemente, manifestações que reforcem que exista qualquer lógica em tamanha diferença de tratamento entre cargos que exigem o mesmo grau de formação e pertencem a uma mesma categoria.

Consideramos que esse tipo de comentário infeliz em nada engrandece a instituição e acreditamos que não reflete o pensamento da maioria dos delegados, alguns dos quais manifestam ostensivamente seu total apoio à necessária valorização da base policial civil.

Diante dos fatos, torcemos que a postagem seja um pensamento deturpado exclusivo do autor e que este tenha a decência de se retratar, uma vez que manifestações desse tipo geram desunião e instabilidade na relação entre os componentes da categoria Policial Civil.

Errar é da natureza humana, mas reconhecer os próprios erros é uma virtude daqueles que tem caráter. 

O MOMENTO É DE UNIÃO!

A Diretoria.

Fonte: Sindicato dos Policiais Civis do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário