sexta-feira, 24 de maio de 2019

Polícia Civil prende família envolvidos com o tráfico de drogas em Aracati/Ce

Policiais Civis da delegacia regional de Aracati/Ce deflagrou, quarta-feira 22/05/2019, uma
operação com objetivo de prender pessoas envolvidas com tráfico de drogas.

A ação  resultou nas prisões de quatro suspeitos de uma mesma família, além de drogas, dinheiro, uma arma e objetos utilizados para ações criminosas.

De posse de informações que relatavam a prática de tráfico de drogas em um comércio situado na Vila São Cristóvão, localizada no bairro Cacimbinha do Povo, os agentes de segurança deram início as investigações, com o objetivo de comprovar a prática criminosa. A partir do que foi apurado, os policiais foram até o local onde funcionaria o ponto de comercialização dos entorpecentes.

Durante a diligência foi constatado que o bar pertencente à Maria Delma Silva de 54 anos – conhecida por “Zeca" e com antecedentes por contravenção penal e crime contra a administração pública – funcionava como fachada, onde algumas pessoas frequentavam o local fingindo consumir bebidas, mas, na verdade, aguardavam Alison Silva de 41 anos – com antecedentes por tráfico de drogas, filho de “Zeca” – que ia buscar drogas em sua residência. No bar, foi apreendido R$ 1.108 em dinheiro, fruto do tráfico e um veículo Fiat Pálio.

Ainda durante as buscas, os agentes se deslocaram até a casa dos suspeitos, no mesmo bairro. Chegando lá encontraram 175 gramas de cocaína, distribuídos em trouxinhas e tabletes, 80 trouxinhas de crack, além de aparelhos celulares, sacos para embalar drogas e cinco botijões de gás GLP, alocados de forma ilegal, para venda. Em seguida, ao entrarem em um cômodo do mesmo imóvel, os agentes encontram Ivana Cristina da Silva Correia de 21 anos, irmã de Alisson e filha de “Zeca”. Ela agia dentro do esquema criminoso como informante acerca do movimento policial na rua, conforme investigações.

As conduções sobre a diligência levaram os policiais até a casa de Virgílio Guilherme da Silva de 57 anos, padrasto de Alisson, onde foi encontrada uma espingarda, calibre 22 e dez munições pertencentes ao filho de “Zeca".

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Aracati, onde Alison foi autuado pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, crime contra a ordem tributária e porte ilegal de arma. Já Delma foi autuada por tráfico e associação para o tráfico. Ivana foi autuada por associação para o tráfico e por colaborar como informante, além de Virgílio, que foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte; SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário