quarta-feira, 12 de junho de 2019

Cultura e tradição em baixa no Aracati/CE

Foto reprodução do Programa Passando a Limpo", na FM Canoa, quando representantes de grupos de tradições juninas desabafaram por falta de apoio
Aracati sempre foi a terra da cultura, da renda, do artesanato, da pintura na areia,
da religiosidade, das festas tradicionais que passaram de geração a geração...

Infelizmente, hoje, estamos presenciando um sepultamento dessas atividades tão fortalecidas pelos filhos da terra, realizadas com tanto amor e dedicação.


Estamos no mês junino e a cidade está mais preto e branco do que nunca. O comércio enlutado diante da calamidade econômica, os doentes morrendo nas filas de atendimento, os professores sendo desprezados e humilhados, os aposentados pedindo ajuda popular pra sanar suas dificuldades, e até aquilo que o aracatiense nato possui, a ALEGRIA de comemorar as datas culturais, está definhando a cada ano dessa gestão opressora.


Não se vê festas juninas, não se vê movimentação, nem iniciativa por parte do prefeito em colaborar com os grupos que sempre suaram pra manter a tradição em nossa cidade. 

O deputado, filho do prefeito, que tanto iludiu em seus discursos eleitoreiros, não teve a ação de colaborar nem com 1 centavo, a prefeitura, por sua vez, fecha as portas  para o povo. Fechadas por tempo determinado, afinal, as eleições estão se aproximando, e com elas, o velho discurso enganoso, com promessas que nunca foram nem serão cumpridas.

Que os santos juninos olhem por nossa cidade.


Texto: Bruno Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário